2
respostas

Não interromper

Exatamente esta questão que nem sempre é seguida pelas empresas. Caso seja interrompido mesmo que a opinião não seja uma das melhores, como lidar com a frustação de ser interrompido e ouvir que esta errado sempre?

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Aguardo um retorno!

Olá, Berta! Tudo bem?

Entendo que lidar com interrupções e críticas constantes pode ser bastante frustrante. É importante lembrar que cada situação é única e que nem sempre podemos controlar as ações dos outros. No entanto, podemos controlar como reagimos a essas situações.

Uma maneira de lidar com a frustração de ser interrompido e ouvir que está sempre errado é praticar a empatia. Tente se colocar no lugar da pessoa que está te interrompendo e pense nas possíveis razões pelas quais ela está agindo dessa forma. Talvez ela esteja apenas tentando expressar sua opinião ou talvez esteja passando por um momento difícil e isso esteja afetando sua forma de se comunicar.

Além disso, é importante manter a calma e não levar as interrupções para o lado pessoal. Lembre-se de que as opiniões dos outros não definem quem você é. Seja aberto ao diálogo e tente entender o ponto de vista da outra pessoa, mesmo que não concorde com ele.

No contexto do curso "Relacionamento interpessoal: aprenda a lidar melhor com você e com o outro", é interessante observar a abordagem recomendada para oferecer um feedback construtivo. No caso do Fábio, a opção correta é não interromper o Renato quando ele começar a falar. Isso mostra respeito pela opinião do outro e permite que ele se expresse completamente antes de receber qualquer feedback.

Espero que essas dicas possam te ajudar a lidar melhor com a frustração de ser interrompido e ouvir críticas constantes. Lembre-se de que cada situação é uma oportunidade de aprendizado e crescimento pessoal.

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software