Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

não importando a localização dos mesmos no sistema de arquivos."

O Git é uma ferramenta de controle de versão de arquivos que permite o rastreio de alterações em diversos arquivos em um mesmo repositório.

--> Entendi usa versão de arquivos antigos e novos modificações, etc no mesmo repositório (diretório).

-------------->>>>>>> não importando a localização dos mesmos no sistema de arquivos."

Eu entendi no mesmo diretório(pasta), aqui está dizendo não importando em repositórios diferentes(pastas)... não entendi....?

Eu entendi não importando se é Fat16, Fat32, NFTS, etc, tipos diferentes de armazenamentos....

Gostaria de um pouco mais de explicação sobre esta ultima frase...

3 respostas

Olá.

Quando você configura um diretório como repositório, tudo que está dentro dele (arquivos e outros diretórios) está sob versionamento. Coisas acima não, mas tudo abaixo (dentro) dele será versionado pelo Git.

solução!

Opa... Fala aí, Max! Tudo certinho? =)

O Git é uma ferramenta para versionar arquivos...

Para entender essas frases é importante você ter em mente que dois conceitos aparecerão frequentemente quando você estiver estudando:

  • Diretório;
  • Repositório.

O diretório pode ser entendido como a pasta no seu sistema! Então pensa que temos a pasta Documents, Downloads e assim por diante.

O repositório é como se fosse uma pasta, mas remota! É "tipo" uma pasta na nuvem, sacou? =)

Então, toma cuidado... O que a afirmação está propondo, é que não importa em qual lugar do sistema estão seus arquivos, ou seja, não importa em qual pasta eles estão. O que é uma afirmação falsa, pois para o Git funcionar, um repositório deve estar associado a um diretório, sacou? =)

Espero ter ajudado, mas qualquer dúvida não deixe de postar por aqui para que possamos ajudá-lo!

Abraços e bons estudos,

Fábio

É Fábio eu entendi isso como estivesse dizendo outra unidade, diretório(pasta), unidade como se fosse uma pegadinha, como por exemplo uma outra questão que não concordei com a pergunta ai eu acertei na questão. rsrs...... Porém nesta questão o meu conhecimento em certas áreas em de sistema Operacional eu fiquei nessa dúvida. Por isso eu postei...

Obrigado pelo retorno de todos....

Ass: Max...

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software