3
respostas

Não há vídeo explicando o passo a passo de como iniciar o VS Code

Eu finalizei os cursos "Lógica de programação: comece em lógica com o jogo Pong e JavaScript" e "Lógica de programação: laços e listas com JavaScript", logo em seguida o site da Alura me sugeriu continuar o curso com uma versão atualizada do mesmo me levando o seguinte curso: "Lógica de programação: mergulhe em programação com JavaScript". Após baixar os arquivos e o VS Code o professor inicia a aula dizendo que "na atividade anterior tem o passo a passo do que precisa para rodar esse código", portanto não tem atividade anterior disponível para que eu posso ter o VS Code como está mostrando na aula a ser ensinada. Isso é dito na fase 3 do curso. Tenho o VS Code mas não corresponde como está durante essa aula. Como posso encontrar a atividade anterior para deixar o programa como tem de ser? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Oii, Cacá! Tudo bem?

Muito obrigada por nos trazer essa ponto de atenção, certamente ajudará na melhoria do conteúdo.

Com base no contexto que você trouxe, podemos partir para etapa que baixa a pasta com o arquivo base, pois você já possui o VS Code instalado.

Então, na atividade Preparando ambiente tem o link do download da página no tópico Material necessário, caso queira fazer diretamente clique aqui. Não esqueça de descompactar a pasta!

Download feito, abra o VS Code, clique em Open Folder, selecione a pasta do projeto, em seguida, clique em Selecionar pasta.

Para tornar mais ilustrativo, veja o gif:

Gif mostrando como abrir uma pasta no VSCODE, seguindo os passos ditos anteriormente.

Pronto, você já pode seguir as aulas da mesma forma que os instrutores.

Espero ter ajudado. Caso tenha alguma dúvida ou queira compartilhar sugestões e projetos, não hesite em recorrer ao fórum.

Bons estudos, Cacá!

Bom dia Nathalia, estou bem obrigado e espero que você também.

Muito obrigado pela sua resposta. Tenha um excelente dia.

Cacá.

Olá,

Segui os passos, porém não abre conforme explicação!