3
respostas

Não há pulo de linha em todas as frases

Olá!

(obs.: a dúvida não é como faz pulo de linha ou onde está o erro); Trata-se mais de um comentário

Vejam; ao copiar o código da página 10 - capítulo: 04 para ver como imprime, observei que não possui pulo de linha entre uma das frases, conforme print. Desta forma, a pergunta "Qual das opções abaixo possui um código que ao ser executado, possui a mesma saída que Pedro viu no programa de Ricardo?" Ficou sem sentido, pois para fazermos igual, porém com outros códigos, também não deveria ter pulo de linha entre uma das frases (desta forma ficaria igual). Mas na resposta tem todos os pulos de linha. Ou seja, a questão nos leva a erro já que o texto a ser "imitado" não tem.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Código copiado:

BEM-VINDO AO MEU PROGRAMA

ELE REALMENTE FUNCIONA

EU USEI FUNÇÃO PARA FAZER ISSO

3 respostas

Olá Telma, no caso tem que usar a tag document.write("<br> ") do html, ele é o responsável pela quebra de linha.

function pulaLinha() {

document.write("<br>");
    }

function mostra(frase) {

document.write("**************************************************");
        pulaLinha();
        document.write(frase);
        pulaLinha();
    }

mostra("BEM-VINDO AO MEU PROGRAMA");
    mostra("ELE REALMENTE FUNCIONA");
    mostra("EU USEI FUNÇÃO PARA FAZER ISSO");

Oi, Alan! Sim, a parte de pular linha é fácil! Na verdade não foi isso que eu quis dizer. É que no texto desta questão não há pulo de linha de fato (e a pergunta não é o que está errado), mas pra gente fazer a mesma coisa através de outros códigos. Porém, como não há pulo de linha na demonstração, logo não deveria haver pulo de linha no nosso modelo. Dessa forma, a pergunta está sem sentido levando o estudante a cometer erro ao responder!

Oi Telma! Entendi o seu comentário. Realmente a respostas não batem com o enunciado.

BEM-VINDO AO MEU PROGRAMA

ELE REALMENTE FUNCIONA

EU USEI FUNÇÃO PARA FAZER ISSO

Este é o resultado da alternativa correta e não condiz com o programa apresentado.