1
resposta

Não há explicação da TAG meta!

Pessoal, tudo bem? Comecei o curso hoje e sou nível iniciante MESMO - toda a minha formação é em Humanas, nunca programei na vida. No tópico 4 do capítulo 1 do curso existe um aviso sobre mudanças na tag meta a partir da versão 55 do Chrome (até aí, OK), porém é avisado que a tag meta deve ser mantida no coding em JavaScript como uma boa prática (até aí tudo bem também).

O problema é que, no momento em que vocês fizeram a atualização do curso, justamente a parte da aula em que o professor explica o uso da tag meta foi deletada! Como podemos aplicar uma boa prática em programação se sequer fomos apresentados a ela? Vi aqui no Fórum a resposta da monitora a outra aluna: "a meta charset="UTF-8 , serve basicamente para que não gere erros de acentuação nas palavras, quando carregadas no navegador =). Por isso recomendamos desde os primeiros exercícios que mantenha as boas práticas de sempre escreve-la, antes de se começar a escrever qualquer comando ou código no Java Script".

Porém, gente, vejam, somos iniciantes. Esta sentença aqui pra mim (e para outros iniciantes) é grego: meta charset="UTF-8 Em que momento do coding ela deve ser adicionada? Qual o formato? O que é charset e o que significa esse UTF-8? Em nenhum momento do curso existe resposta pra isso, então ficamos boiando! Por favor, peço que revejam esses pontos e adicionem os conteúdos correspondentes pra que possamos entender.

Obg!

1 resposta

oioi, como tmb estudando vejo de outra forma, neste curso particularmente estamos aprendendo a logica da programação, deixando um pouco de lado as vezes ate o significado de algumas tag, pois ela aprenderemos em um curso de html, ou jS, acabei de terminar esse curso, e tmb ainda nao sei o significa so a funcionalidade,dei uma googlada aqui, ai tmb aprendo com a resposta:

meta == O elemento HTML define qualquer informação de metadados que não podem ser definidos por outros elementos HTML. A meta tag fica na fonte HTML de uma página e, portanto, a adição de uma meta tag extra depende do aplicativo usado para criar o site. Para adicionar várias meta tags, você precisa acessar as páginas HTML do seu site e verificar se é possível editá-las e alterá-las.

charset == Quando você escreve um documento HTML (ou qualquer outra linguagem baseada em SGML) é necessário que especifiquemos o Charset utilizado. O Charset é o conjunto de caracteres utilizados para escrever o documento. Exemplo, se você utiliza charset ISO-8859-1, o arquivo deve ser salvo na codificação ISO-8859-1 (ou Latin1, Europeu Ocidental ISO ou mesmo ANSI, caso você use o bloco de notas do Windows). Mas se o charset for UTF-8, a codificação deverá ser Unicode / UTF-8.

espero que ajude com a resposta!