1
resposta

Não há espaço disponível no Dispositivo

Esto com 2 problemas. Primeiro problema: Meu ubuntu não tem o diretório chamado Desktop. Segundo Problema: Estava fazendo as atitivades no home mesmo, porém quando fui criar outro diretório como pede a atividade do curso, deu esse erro que não há espaço disponível no dispositivo. Não sei como resolver.. Sendo que tem 9GB livres de espaço de armazenamento..

1 resposta

O primeiro problema pode ser resolvido com um simples mkdir -p $HOME/Desktop. Já o segundo problema requer investigação, executando df -h dá para ter uma ideai do que está ocupando espaço e como está o uso na sua máquina. É válido mencionar que em instalações padrão o sistema de arquivos vai reservar um espaço em disco que só pode ser usado pelo usuário root para recuperação de qualquer eventual problema, o default é 5% do /, então se você já tiver utilizado 95% do disco o Ubuntu talvez não deixe mais você usar o disco como um usuário comum mesmo ele aparentemente tendo espaço livre.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software