1
resposta

Não há demonstração de como instalar o Ambiente

Não há nenhuma demonstração de como instalar o ambiente de execução dos exercícios das aulas.

. Não há demonstração de instalação do ambiente Anaconda . Não se fala do Google Colab nem se diz como usar.

Ao tentar usar o Google Colab e fazer o upload do arquivo .ipynb e executar, alguns fazem uso de uma pasta contendo arquivos .csv. Está dando erro na leitura. Imagino que devemos fazer upload desta pasta também. Mas como? Não é dito em momento algum.

No final, as aulas do video não são nem no Anaconda nem no Google Colab.

1 resposta

Olá Givaldo! Tudo tranquilo?

Sinto muito pela demora em dar um retorno.

Esse curso possui alguns pré-requisitos que abordam de forma mais detalhada sobre a instalação e preparação do ambiente. Vou deixar aqui os links desse cursos caso você se interesse:

Em relação a instalação do Anaconda, nesse outro tópico você encontra um passo a passo bem detalhadinho de como pode realizar essa instalação.

Sobre a utilização do Google Colab: ele funciona da mesma maneira que o Jupyter notebook, a diferença é que, todas as vezes que você for precisar importar algum arquivo para utilizar em seu programa você deve fazer upload dele novamente todas as vezes que fechar e abrir seu notebook.

No entanto, é possível importar vários arquivos de uma vez no Google Colab, basta selecionar seus arquivos pressionando a tecla "Shift". Observe no exemplo abaixo:

Pequeno vídeo selecionando múltiplos arquivos locais para fazer upload no Google Colaboratory

Espero que tenha conseguido te ajudar. Qualquer dúvida estou por aqui :)

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software