Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não há aba Dry run of lyfecycle rules

No vídeo, o menu à esquerda mostra o item Repositories dentro de Amazon ECS.

Mas eu estou vendo o Repositories dentro de Amazon ECR. E no repositorio api-monolitica que eu criei, não aparecem as abas Permission, Dry run of lifecycle rules e Lifecycle policy. Agora fiquei perdido.

2 respostas
solução!

Olá Flavio, tudo bem? Sobre a questão do item "Repositories", ele é realmente do serviço ECR ou seja Elastic Container Registry, que é um registro de container no caso de imagens, como por exemplo um Docker Hub só que dá própria Amazon, e quando o curso foi gravado não tinha essa divisão, mas agora sim, é tanto que quando entramos nesse item Repositories vamos para outro serviço que já foi inclusive atualizado toda a interface.

Mas mesmo com essa mudanças esses itens aparecem, quando você entra na opção Repositories e então clica no seu repositório, nesse caso api-monolitica, então do lado esquerdo da tela dentro dos itens Amazon ECR, dentro de Repositories aparecem as opções:

  • Images
  • Permissions
  • Lifecycle Policy
  • Tags

Como na imagem abaixo:

Opções Permissions e Lifecycle Policy do lado esquerdo da tela no console da AWS

No seu caso não aparece dessa forma?

O que não está óbvio na página é que no vídeo há duas abas:

  • Dry run of lifecycle rules
  • Lifecycle policy

E o instrutor acessa a primeira aba, cujo título não aparece do lado esquerdo. Então, para registro dos que lerem posteriormente, quando o instrutor disser para acessar a aba Dry run of lifecycle rules deve-se clicar no item Lifecycle policy à esquerda.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software