Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Nao funcionou o server nginx

Adicionado todos os parametros como o da professora, porém nao tenho acesso ao servidor nginx no navegador.

nao sei se o problema vem do ip utilizado, pois o servidor nginx esta com a porta 80 aberta mas ainda nao tenho o acesso.

3 respostas

Olá Luiz, tudo bem?

Você deve utilizar um endereço IP disponível na sua rede para utilizar no servidor.

Primeiro, quais são os endereços que podemos utilizar na sua rede? Para descobrir isso, na sua máquina, caso seja Windows, acesse o cmd e use o comando ipconfig. Se for Linux ou Mac OS, acesse o terminal e use o comando ifconfig. O que você tem como resposta? Você poderia compartilhar comigo por meio de um print da tela?

Para tirar um print da tela e postar aqui no fórum, basta seguir esses passos:

1) Fazer o print da tela do seu computador e salvar a imagem;

2) Voltar ao fórum e fazer o upload da imagem clicando no ícone definido como Upload de Imagem. Inserir o print e publicar.

Barra de opções aqui do fórum, ressaltando o botão de 'Upload de imagem'

Caso você já tenha feito isso e escolheu um endereço de IP da rede, ele está disponível? Para testar se sim, na sua máquina teste o comando ping <endereço IP escolhido>. O que você tem como resposta? Com esses dados vou conseguir me contextualizar melhor para poder te ajudar.

Aguardo o retorno! 😉

Ola Camila, obrigado pelo suporte, Desculpe a demora na resposta.

Entao eu utilizo o windows, entao no cmd utilizei o comando ipconfig. Estou utilizando uma rede com wifi (meu ip 10.0.0.127) entao o endereco ip disponivel(nao teve resposta no ping) e o 10.0.0.129 , como pode ver no print da tela anexo. o 10.0.0.128 esta sendo utilizado. ipconfig ping para encontrar um endereco ip disponivel na minha rede

minhas configuracoes no PfSense: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Encontrei o problema; Era a rede configurada no virtual box para o WAF que nao estava corretamente selecionada. Ele deveria estar no dmz ext (separado). O problema maior foi ter 2 opcoes de escolha:

  • dmzext
  • dmz ext (correto)

https://drive.google.com/file/d/1jUrpNppSazpjq_46oKD_5C8dRhWqc_fB/view?usp=share_link

Pra encontrar que foi a dificuldade, eu tinha percebido que nao estava funcionando o ping do pfsense ate o host do waf.

Então para resolver tem que:

  • selecionar o WAF no virtual box com a maquina virtual desligada.
  • ir em configurações;
  • redes;
  • em seguida selecionar a rede dmz ext (imagem do link).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software