Olá Felipe, boa tarde! Tudo bem?
Felipe, encontrei algumas possíveis soluções e gostaria que você as testasse, ok?
A primeira possível solução seria você definir um navegador padrão para o seu computador, caso não possua. Para definir o navegador padrão, você irá clicar no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e escrever "Aplicativos padrão".
Após abrir as configurações de aplicativos padrão, uma das opções será o do Navegador da Web. Caso não tenha algum navegador escolhido, selecione algum de sua preferência. Abra o VS Code e tente novamente usar a extensão.
A segunda possível solução é você definir explicitamente qual navegador você quer que o Live Server utilize. Faça isso abrindo seu VS Code e, ao abrir o aplicativo, pressione F1. Na caixa de comandos, escreva: Preferências: Abrir as Configurações do Usuário (JSON)
. Caso seu VS Code esteja em inglês, escreva Preferences: Open Settings (JSON)
.
Isso abrirá o seu arquivo settings.json
, que guarda suas configurações padrão no VS Code. Baixe até a penúltima linha (anterior ao fechamento das chaves) e lá escreva: "liveServer.settings.CustomBrowser": "chrome"
(com as aspas). No caso, você deverá escrever seu navegador padrão (o mesmo utilizado na primeira solução). Dentre as opções, você pode usar chrome, firefox, microsoft-edge, safari, opera, etc.
Salve o arquivo, reinicie o VS Code e tente novamente.
A terceira possível solução é, nesse mesmo arquivo settings.json
, adicionar uma nova porta. Numa nova linha, escreva "liveServer.settings.port": 0
. Salve o arquivo, reinicie o VS Code e tente novamente.
Caso nenhuma dessas soluções funcione, recomendo que você reinstale o VS Code e logo depois reinstale a extensão.
Bons estudos, não esqueça de dar seu feedback aqui!