3
respostas

Não funcionou o meu live server

Olá, boa tarde!

Eu realizei a instalação do Live Server no meu VSCode, porém ao dar GO LIVE ou OPEN WITH LIVE SERVER no arquivo HTML, não acontece nada. Tentei diretamente pelo navegador colocando o local host, o IP e outras tentativas, mas sempre deram errado. Poderiam me ajudar?

Não é pergunta plagio, é o mesmo problema sem solução!

3 respostas

Olá Felipe, boa tarde! Tudo bem? Felipe, encontrei algumas possíveis soluções e gostaria que você as testasse, ok?

A primeira possível solução seria você definir um navegador padrão para o seu computador, caso não possua. Para definir o navegador padrão, você irá clicar no ícone do Windows no canto inferior esquerdo da barra de tarefas e escrever "Aplicativos padrão".

Após abrir as configurações de aplicativos padrão, uma das opções será o do Navegador da Web. Caso não tenha algum navegador escolhido, selecione algum de sua preferência. Abra o VS Code e tente novamente usar a extensão.

A segunda possível solução é você definir explicitamente qual navegador você quer que o Live Server utilize. Faça isso abrindo seu VS Code e, ao abrir o aplicativo, pressione F1. Na caixa de comandos, escreva: Preferências: Abrir as Configurações do Usuário (JSON). Caso seu VS Code esteja em inglês, escreva Preferences: Open Settings (JSON).

Isso abrirá o seu arquivo settings.json, que guarda suas configurações padrão no VS Code. Baixe até a penúltima linha (anterior ao fechamento das chaves) e lá escreva: "liveServer.settings.CustomBrowser": "chrome" (com as aspas). No caso, você deverá escrever seu navegador padrão (o mesmo utilizado na primeira solução). Dentre as opções, você pode usar chrome, firefox, microsoft-edge, safari, opera, etc.

Salve o arquivo, reinicie o VS Code e tente novamente.

A terceira possível solução é, nesse mesmo arquivo settings.json, adicionar uma nova porta. Numa nova linha, escreva "liveServer.settings.port": 0. Salve o arquivo, reinicie o VS Code e tente novamente.

Caso nenhuma dessas soluções funcione, recomendo que você reinstale o VS Code e logo depois reinstale a extensão.

Bons estudos, não esqueça de dar seu feedback aqui!

Funcionou adicionando a porta 5500. Já tinha a porta 0. O Chrome já era default no computador e no VS Code.

Obrigado

Boa noite, Felipe!

Fico feliz que tenha conseguido resolver ;)

Abraço e bons estudos!