Fala, Jairo!!! Tudo bom contigo?
Vou pedir para colocar o código para darmos uma olhada!
Apesar de que, se você tem copiado e não tem rodado, vou pedir para ir até onde o arquivo está salvo e, com o botão direito, abra esse arquivo no navegador!
Muitas vezes nós salvamos o código em um arquivo e acabamos dando "refresh" em outro. Dê uma olhada!!!
Fico no aguardo do seu retorno!
<canvas width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.querySelector('canvas');
var pincel = tela.getContext('2d');
pincel.fillStyle = 'grey';
pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);
function desenhaCirculo(evento) {
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
var raio = 10;
if (evento.shiftKey) {
raio = raio + 20;
}
console.log(x + ',' + y);
pincel.fillStyle = 'blue';
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
pincel.fill();
}
tela.onclick = desenhaCirculo;
</script>
Fala, Jairo!!!
O código está perfeito!
Rodando normalmente.
Eu abri e até rodei na minha máquina para desencardo de consciência!
Verifique o arquivo em que está rodando! Pode ser isso!
Me dê um retorno! ;-)
Oi Cássio.
Então, tem coisa do além aqui no meu computador então, por apareceu outro bug que não compreendo. Veja o seguinte:
function dispara(evento){
//copiado do Flávio
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
//digitado por Jairo
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pagey - tela.offsetTop;
if ((x > xAleatorio - raio)
&& (x < xAleatorio + raio)
&& (y > yAleatorio - raio)
&& (y < yAleatorio + raio)){
alert('acertou');
}
Se eu deixo rodando o copiado do Flávio, funciona. Se eu deixo rodando o digitado por Jairo, não funciona? que bruxaria é essa?
Opa, Jairo!!! ahahah... não é bruxaria não!!!
Veja que no seu, o pagey
teria que ser pageY
Veja se roda agora!!! ;-)