Estou querendo fazer uma verificação quando vai cadastrar um usuário, porém não está funcionando da forma que espero. No postman a resposta está sendo { "mensagem": "Erro interno do servidor", "status": 500 }
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou querendo fazer uma verificação quando vai cadastrar um usuário, porém não está funcionando da forma que espero. No postman a resposta está sendo { "mensagem": "Erro interno do servidor", "status": 500 }
Olá! Tudo certo?
O erro ocorre durante a tentativa de cadastrar um usuário, e o retorno está sendo um erro 500, que indica um erro interno no servidor. Vamos analisar alguns pontos que podem estar causando esse problema:
Verifique a Conexão com o Banco de Dados: Certifique-se de que a conexão com o banco de dados está funcionando corretamente. Um erro na conexão pode resultar em um erro 500.
Estrutura do Try/Catch: No seu código, o bloco try/catch está capturando erros e passando para o next(error). Isso é bom, mas verifique se o middleware de tratamento de erros está configurado corretamente no seu servidor para lidar com esses erros e retornar uma resposta adequada.
Validação do Email: No trecho await usuario.findOne({ email: email }), verifique se o modelo usuario está importado e configurado corretamente. Além disso, se houver algum problema na consulta ao banco de dados, isso pode causar um erro.
Erro na Criação do Usuário: No trecho await usuario.create(req.body), certifique-se de que os dados no req.body estão corretos e que o modelo usuario está configurado para aceitar esses campos. Qualquer erro de validação do Mongoose pode resultar em um erro.
Caso essas sugestões não solucionem o seu problema, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes. Recomendo que compartilhe usando o GitHub.
Espero ter ajudado e bons estudos!