Estou querendo fazer uma verificação quando vai cadastrar um usuário, porém não está funcionando da forma que espero. No postman a resposta está sendo { "mensagem": "Erro interno do servidor", "status": 500 }
Estou querendo fazer uma verificação quando vai cadastrar um usuário, porém não está funcionando da forma que espero. No postman a resposta está sendo { "mensagem": "Erro interno do servidor", "status": 500 }
Olá! Tudo certo?
O erro ocorre durante a tentativa de cadastrar um usuário, e o retorno está sendo um erro 500, que indica um erro interno no servidor. Vamos analisar alguns pontos que podem estar causando esse problema:
Verifique a Conexão com o Banco de Dados: Certifique-se de que a conexão com o banco de dados está funcionando corretamente. Um erro na conexão pode resultar em um erro 500.
Estrutura do Try/Catch: No seu código, o bloco try/catch
está capturando erros e passando para o next(error)
. Isso é bom, mas verifique se o middleware de tratamento de erros está configurado corretamente no seu servidor para lidar com esses erros e retornar uma resposta adequada.
Validação do Email: No trecho await usuario.findOne({ email: email })
, verifique se o modelo usuario
está importado e configurado corretamente. Além disso, se houver algum problema na consulta ao banco de dados, isso pode causar um erro.
Erro na Criação do Usuário: No trecho await usuario.create(req.body)
, certifique-se de que os dados no req.body
estão corretos e que o modelo usuario
está configurado para aceitar esses campos. Qualquer erro de validação do Mongoose pode resultar em um erro.
Caso essas sugestões não solucionem o seu problema, peço que compartilhe comigo todo o seu projeto para que eu possa fazer testes. Recomendo que compartilhe usando o GitHub.
Espero ter ajudado e bons estudos!