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resposta

não funciona e o desenhou não aparece.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
var tela = document.querySelector("canvas");
var pincel = tela.getContext("2d");

pincel.fillStyle = "white";
pincel.fillRect = (0, 0, 600, 400);

var desenha = false;

function desenhaCirculo(evento) {

if(desenha){
var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
var y = evento.pageY - tela.offsetTop;
pincel.fillStyle = "blue";
beginPath(0, 0, 20, 100);
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
pincel.fill();
}

console.log(x + "," + y);

}

tela.onmousemove = desenhaCirculo;

function habilitaDesenhar(){
desenha = true;
}

function desabilitarDesenhar() {
desenha = false;
}

tela.onmousedown = habilitaDesenhar;
tela. onmaouseup = desabilitarDesenhar;

</script>
1 resposta

olhando seu codigo vi um espaço na ultima linha sua.

tela. onmaouseup = desabilitarDesenhar; verifique esse espaço e roda o codigo novamente