2
respostas

não funciona

bom dia. Meu código nao funcionou, já revisei muitas vezes e nao acho o erro. poderiam me ajudar?

// Crie uma lista de chamada com os seguintes alunos: // 'joao', 'ana', 'caio', 'lara', 'marjorie' 'leo' // porem, a ana e o caio mdaram de escola e o rodrigo entrou nesta sala. Atualize a lista

const listaDeChamada = ["joao", "Ana", "Caio", "Lara", "Marjorie", "Leo"]

listaDeChamada.splice(1, 2, 'rodrigo')

console.log(Lista de Chamada: ${listaDeChamada})

obs: quando eu salvo a pergunta não aparece o acento grave antes e depois nos parenteses do console log, mas eu coloquei.

2 respostas

alterei o nome do arquivo que era...

alterando com splice para...

alterando-com-splice

e deu certo.

é obrigatorio ao invés de espaço colocar isto ( -) no lugar?

Boa tarde Jair, tudo certo?

Parabéns por ter documentado o seu problema e retornado ao tópico para dizer qual foi a solução que você encontrou. Pode ter certeza que ao fazer isso você está ajudando outras pessoas e de quebra ainda está internalizando esse conhecimento.

Sobre ter espaços em nomes de arquivos, pode ser considerada uma boa prática não utilizá-los, pois, como você pode observar, alguns sistemas vão ter problemas ao interpretá-los. Eu não consigo afirmar categoricamente o motivo pelo qual o seu programa não foi executado com o nome anterior, pois existem diversas variáveis que podem definir este comportamento, como: qual sistema operacional você está utilizando, versão do Node, variáveis de ambiente ou registro e etc.

Sendo assim, eu sugiro utilizar outras convenções de nomenclatura que sejam mais "amigáveis" às máquinas.

Espero ter ajudado. Continue assim e bons estudos!