1
resposta

Não fui com a cara do uuid

Não daria na mesma usar o objeto inteiro? fiz uns testes mandando o objeto triplicando um objeto da minha lista, é dado uma alerta vermelho no navegador, mas o filter e o index of funciona corretamente pelos testes que fiz. Me preocupo um pouco com passar ignorar esse tipo de aviso que começou aparecer assim que instalaos os icones: "10 vulnerabilities (9 high, 1 critical)", essa eu pulei

1 resposta

Oi Vinicius, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

Entendo que você teve algumas dúvidas em relação ao uso do UUID e gostaria de apresentar algumas informações que possam ajudá-lo a entender melhor o conceito.

Primeiramente, o UUID é um identificador único universal que é utilizado para identificar de forma única um determinado objeto ou entidade. Ele é composto por 36 caracteres que representam uma sequência aleatória de números e letras. Ao utilizar o UUID, é possível garantir que cada objeto tenha um identificador único, mesmo que existam outros objetos com as mesmas características.

Em relação ao uso do objeto inteiro, é possível utilizá-lo em algumas situações, mas pode não ser a melhor opção em todos os casos. Quando se trata de identificação única de objetos, o UUID é a melhor escolha, pois garante que não haja duplicação de identificadores.

Em relação ao alerta vermelho que você mencionou, ele pode indicar uma vulnerabilidade de segurança que deve ser tratada com cuidado. É importante avaliar a gravidade da vulnerabilidade e tomar as medidas necessárias para corrigi-la.

Em relação ao uso do filter e do index of com o objeto triplicado, é possível que essas funções estejam funcionando corretamente em seus testes, mas é importante lembrar que o uso incorreto de identificadores únicos pode causar problemas em outras partes do código ou em outras funcionalidades do sistema.

Veja um exemplo de como utilizar o UUID para criar ids únicos em um objeto:

import { v4 as uuidv4 } from 'uuid';

const objeto = {
  id: uuidv4(),
  nome: 'Exemplo',
  descricao: 'Descrição do exemplo'
};

Nesse exemplo, utilizamos a biblioteca uuid para gerar um identificador único para o objeto, que será armazenado na propriedade id.

Espero que essas informações tenham sido úteis para você entender melhor o conceito de UUID e a importância de utilizar identificadores únicos em seus objetos.

Um abraço e bons estudos.