1
resposta

Não foi possível selecionar a base de dados - ERRO

Não estou conseguindo instalar o WordPress, pois aparece esta mensagem do título! Já possuia o MySQL instalado no meu notbook, antes deste curso. Inseri os dados, após colocar o localhost/alura-viagens, ao dar ok na mensagem aparece que o nome de usuário e senha estão corretos, porém o WordPress não esta conseguindo a acessar o banco de dados, ou seja, acredito que o nome do banco de dados não está sendo acessado. Não sei muito de MySQL, estou no inicio dos estudos, então se alguém puder me dar um help, me ajudará muito! Acredito que seja no campo Nome do banco de dados que esteja o erro, devo inserir algum nome de usuário, algo do tipo? Se sim, como acho esses dados?

Obrigada!

1 resposta

Oi, Nathalia, tudo bem?

O MySQL não é necessário estar instalado na máquina. Se você está utilizando o servidor do Xampp, quando você startar o MySQL, ele já conecta o Wordpress ao Banco de Dados, mas para isso, o nome do banco de dados que foi cadastrado, deve ser igual ao que você cadastrou no Wordpress. Então, assim que você abre o xampp, vá em Apache e clique em start, em seguida MySQL e clique também em start, e, logo após, clique em Admin, e você será redirecionada para página de configuração de Banco de dados, lá você cria um novo ou verifica o nome do banco que está cadastrado e confere se é o que está sendo usado no seu projeto, que assim, esse erro não ocorre se o nome do Banco de Dados que foi cadastrado for igual ao que você está adicionando no projeto.

Verifica e me fala se deu certo!