Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

"Não foi possível reproduzir o vídeo" no Ubuntu com o Opera

Boa tarde/noite

Estou usando a versão .deb do Opera no Ubuntu 18.04.4 e de repente os vídeos não estão funcionando no navegador, e eu assisti às aulas até 2 semanas atrás através dele.

No player de vídeo, aparece uma tela preta com a mensagem "Não foi possível reproduzir o vídeo, Veja problemas e soluções comuns em nosso FAQ"

No entanto, as soluções do FAQ não tinham muito a ver com o problema e não ajudaram. Alguém chegou a passar por isso?

Eu testei na versão snap do firefox que já estava no meu pc e funcionou bem, então não é como se eu não pudesse acessar as aulas, mas eu ainda gostaria de usar o opera porque o considero melhor e eu concentro meu workflow todo nele. Alguém poderia dar uma luz?

2 respostas
solução!

Bom, fiz o tópico porque a princípio as propostas de correção que estava encontrando não estavam dando certo, mas acabei encontrando a solução nos links abaixo (ambas sugerem mais ou menos a mesma solução, mas o conteúdo é diferente)

A questão é que os drivers ffmpeg vem desabilitados por padrão no opera por conta de detalhes legais por ser um software proprietário e a gente acaba tendo que fazer a instalação desses codecs manualmente. O processo é bem simples seguindo pelo link do reddit, mas vale a pena dar uma olhada no link da discussão do fórum do próprio opera pra ter uma ideia melhor do que se está fazendo.

FFMPEG installation instructions

r/operabrowser/wiki/opera/linux_libffmpeg_config

Bom dia Alberto, Obrigado pelo link.

Eu passei por problema semelhante no Chrome e era problema com cookies. Ter a solução para o opera ajuda demais.

vlw.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software