5
respostas

não foi possível exportar o jogo para WebGL

Olá Henrique,

Quanto tento exportar o jogo da Unity para WebGL ocorre alguns entraves:

Quando acesso o menu "file" - Build settings, adiciono a cena , marco WebGL e clico em "Player Settings" somente aparece "icon" não é apresentado os outros icones conforme mostrado na video aula. Quando tento processar o jogo clicando em "build" e salvando o jogo , não aparece nada na pasta. O que tem que fazer neste caso? Valeu! Bruno

5 respostas

Oi, Bruno, tudo bem?

Tenta buildar na mesma pasta que está o seu projeto, aparece alguma coisa?

Olá Henrique, Fiz o procedimento que você orientou, no entanto, ainda não foi gerado os arquivos. Há algum outro procedimento a ser testado?

Valeu! Bruno

Você consegue me mandar uma foto de como está seu projeto e a pasta do build? Você pode subir em algum serviço tipo o Imgur ou similar e colocar o link aqui?

A exportação pra webgl é bem sensível uma outra recomendação é não deixar espaço no caminho das pastas até o projeto algo como:

C:/Users/Bruno/Documents/jogo-alura

Sempre usando traços ou underlines.

Aparece algum erro no console?

Olá Henrique,

Segue no link https://drive.google.com/drive/folders/1TcnskljhSUYTmfC3CqKE_QoID5LFyhC0?usp=sharing imagens de tela do Unity quando tento buildar o jogo para o WEBGL. Somente aparece a opção ICON. A demais não aparecem e eu não sei o motivo. Segue também tela mostrando onde tentei processar salvar o ".index e pasta" para ser possível processar o jogo. Não foi salvo nada na pasta "Jogo-Zumbi". As imagens estão em formato .jpg e contem também o projeto.

Tentei buildar também um projeto que foi disponibilizado por você na ALURA, no entanto, não foi possível buildar. Apresenta a mesma inconsistência.

Será que o problema está na versão do meu UNITY?

Valeu! Bruno

Oi, Bruno, na versão 2019 eles fizeram algumas modificações no export de WebGL que podem corrigir o seu problema.

Faz um backup do projeto antes de dar upgrade porque pode quebrar algumas coisas, mas eu recomendo você minimamente subir pra 2018.4

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software