Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

12
respostas

Não foi possivel encontrar a pasta arquivos-sumario

Olá galera, criei a pasta para contornar o erro 500, mas mesmo assim ele persiste, notei que ao criar a pasta em webapp/arquivos-sumario pelo eclipse o caminho absoluto é em outro lugar, segue a imagem:

http://image.prntscr.com/image/c604f9b751134f58aec1f545d8ec9fec.png

12 respostas

Comigo aconteceu o mesmo problema, eu contornei o problema criando a pasta arquivo sumario dentro do path especificado no erro, depois de ter feito isso, tudo funcionou normalmente.

Ainda não consegui driblar, coloquei em tudo que é pasta e mesmo assim não detectou.

se colocar o arquivos direto onde ele pede, depois se reiniciar o servidor ele some.

Estou exatamente com o mesmo problema, será que pode ser por causa do toncat 8?

ele está tentando salvar nessa parta aqui:

E:\OneDrive\alura\springmvc\.metadata\.plugins\org.eclipse.wst.server.core\tmp0\wtpwebapps\casadocodigo\arquivos-sumario\Vaquinha-761471.jpg

Estou com o mesmo problema alguém tem a solução ?

para resolver o problema para o tomcat, tira o projeto de dentro e finaliza, apos finalizar, entra novamento e adiciona o projeto, inicializa o tomcat e faça o teste. abraço

Estava com o mesmo problema, mas fazendo o que o João Nobre disse, funcionou.

Brothers, eu simplesmente removi o sinal de menos entra as palavras e rodou.

//antes
this.fileSaver.write("arquivos-sumario", sumario);
//depois
this.fileSaver.write("arquivosSumario", sumario);

Agora, eu não tenho explicação para isso, se alguém tiver, agradeço!

o mesmo erro aconteceu com vários alunos e é resolvido de formas diferentes, incluindo tb o instrutor do curso, mas o mesmo não deu solução alguma ! ...

Tive o mesmo problema e descobri que, não sei se é um erro do Eclipse, que na hora de subir o Servidor, ele não copia a pasta vazia para a pasta temporária do sistema. Então eu só criei um arquivo .txt vazio dentro da pasta arquivos-sumario. Depois disso o servidor passou a replicar a pasta direito.

Consegui rodar com o mesmo exemplo informado pelo @Rafael de Paiva Guedes. Criei um TXT em branco na pasta e rodou normalmente depois.

Enfrentei o mesmo problema. Consegui resolvê-lo com a dica do @João Nobre.

Acho que seria legal colocar uma nota a respeito deste problema nas anotações da aula ou no próprio vídeo.

A dica do João funcionou no meu caso!