2
respostas

Não foi possível autenticar com as credenciais fornecidas. Tente novamente

Em 4:27 do vídeo, quando ele carrega os dados do SQL para o Power BI, o programa não consegue conectar ao servidor e alega "Não foi possível autenticar com as credenciais fornecidas. Tente novamente".

O nome do servidor bate com o que estou tentando conectar, então queria entender melhor quais credenciais exatamente ele requer, sendo que "usar minhas credenciais atuais" não funcionou.

2 respostas

Oii Artur, tudo bem?

Sinto muito pela demora com a sua resposta, vamos lá.

Se as credenciais do Windows não estão dando certo, talvez seja uma configuração do seu SQL Server, que não permite a autenticação em modo misto.

• No Pesquisador de Objetos do Management Studio, clique com o botão direito do mouse no servidor e clique em Propriedades.
  • Na página Segurança, em Autenticação de Servidor, selecione o novo modo de autenticação de servidor e clique em OK.

Se já estiver habilitado e mesmo assim não funcionar a conexão, você pode usar a conexão do banco de dados, usando as credenciais do banco de dados.

O usuário padrão é sa e a senha é a que você configurou ao instalar o servidor do SQL Server.

Espero ter ajudado. Qualquer coisa estou à disposição, tá bom? :)

Obrigado, Maria!