1
resposta

Não foi o primor do código do professor mas...

olá pessoal!

Não fiz tão bem elaborado quanto a solução do professor, mas ainda sim gostaria de apresentar a minha.

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'grey';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {
            raio = raio + 10;
        }

        if (raio>40) {
            raio=40;
        }

        if (evento.altKey && raio>10) {
            raio = raio -5;
        }

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();

    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>

Atenciosamente,

Marco Antonio.

1 resposta

Olá Marco, como vai?

Não se preocupe porque a "prática traz a perfeição"...

Obrigada por compartilhar sua resposta. É bom ver diferentes pontos de vista, enriquece nosso conhecimento!

Incentivamos subir seu projeto no GitHub e compartilhar via LinkedIn para aumentar seu portifólio e interações dos seus perfis.

Desta forma, priorizamos o fórum para dúvidas e sugestões relacionas aos cursos.

Abraços e ótimos estudos! =)

Se está resposta te ajudou, por favor, marca como solucionado ✓. Continúa com seus estudos :)