Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não foi criada uma conexão local no Workbench

Eu já tinha o MySQL Workbench instalado no meu computador. Ele sozinho, pois eu apenas acessava algumas informações de um banco de dados no servidor da minha empresa. Porém, como não faço nada além de executar as querys que me foram passadas, eu resolvi fazer o curso.

Aí instalei todos os instaladores restantes u uma atualização do workbench. Fiz a conexão com o servidor, criei minha senha, todo o passo a passo.

Quando abri o workbench, só tinha a conexão já existente com o banco de dados da empresa, não havia nenhuma instancia local automática em MySQL connections.

Como faço pra acessar essa instância local?

2 respostas
solução!

Olá João, tudo bem? Na seção "MySQL connections", você deve ver um botão com um sinal de adição ( + ), você deve clicar nele, e será aberta uma nova janela para você configurar a nova conexão, nesse ponto você precisa informar os dados necessários, que são: Nome da conexão (Connection Name), o host (Hostname), o nome de usuário (Username) e a senha (Password). Porém no curso de Administração do MySQL, tem esse vídeo "Criando um usuário administrador", que a partir do minuto 06:00 o professor mostra bem detalhadamente como criar uma nova conexão, isso deve te ajudar.

Fala pra gente se funcionou!

Boa noite. Consegui sim. Muito obrigado