Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Não ficou claro pra mim onde ficam armazenados os dados

O professor citou até 65k TB de dados que podem ser armazenados. Eu não entendi muito bem se os dados do MySQL ficam guardados em servidor ou na máquina onde está instalado. Se ficam salvos em servidos deve haver um limite de dados para a versão gratuita. Alguém pode me esclarecer ?

5 respostas

Oiii José, tudo bom?

Depende, se for um uma aplicação pequena tipo um projetinho acadêmico, os dados podem ficar na máquina mesmo. Agora se for um sistema que esta sendo utilizado por uma empresa e grava muitas linhas por dia, o recomendado é ter um servidor para guardar os dados e acessar através do IP externo no SGDB.

Esse banco de dados tem um alto poder de armazenamento. Dependendo da plataforma em que ele vai ser usado, as tabelas podem guardar grandes volumes de dados, o limite vai ficar por conta somente do tamanho máximo de arquivos que a plataforma que estiver sendo utilizada puder manipular.

Tabelas do tipo InooDB, é possível armazenar volumes de dados equivalentes a TB (Terabytes) de tamanho.

O MySQL é um banco de dados muito bom. Com ele é possível realizar bilhões de consultas em um único dia e também fazer o processamento de milhões de transações por minuto.

Espero ter sanado sua dúvida. Qualquer coisa me fala, tá bom? :D

Abraços.

Entendi, obrigado pela resposta,

Mas minha duvida ainda é: e se eu quiser guardar o banco de dados em um servidor externo, como é feito?

Acho que eu entendi.

Quando instalo o MySql no meu computador ele já vira um servidor. Caso fosse uma empresa que gere muitos dados, ela teria que investir em uma infraestrutura que comporte armazenamento e acesso a todos esses dados. Correto?

solução!

Oi José,

É isso mesmo que você disse. No caso já precisaria de um analista de infraestrutura para verificar a melhor forma para guardar os dados, servidor físico ou em nuvem e depois realizar as configurações para acesso.

Muito Obrigado !!! :D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software