Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Não ficou claro apra mim

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>

    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'lightgray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    var raio = 10;

    function desenhaCirculo(x, y, raio, cor) {

    pincel.fillStyle = cor;
    pincel.beginPath();
    pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * Math.PI);
    pincel.fill();

    }

    function limpaTela() {
        pincel.clearRect(0, 0, 600, 400);
    }

    function desenhaAlvo(x, y) {

    desenhaCirculo(x, y, raio+20, 'red');
    desenhaCirculo(x, y, raio+10, 'white');
    desenhaCirculo(x, y, raio, 'red');

    }

    function sorteiaPosicao(maximo) {
    return Math.floor(Math.random() * maximo);
    }

    function atualizaTela() {

    var xAleatorio = sorteiaPosicao(600);
    var yAleatorio = sorteiaPosicao(400);
    desenhaAlvo(xAleatorio, yAleatorio);

    }

</script>``

bom dia galera, uma coisa não ficou claro apra mim foi o sorteia posicao(600) e o (400),

entendo que o valor maximo da tela eh 600 e 400, mas n saquei a conta para jogar no math floor e depois o random multiplicar o maximo pois ao meu entender é um valor randon x 600 sempre, é isso memso? resumindo n caiu a ficha sobre esse maximo na multiplicação, vlwsss

1 resposta
solução!

Essa parte você não entendeu né? Certo, Math.floor vai arredondar o numero para baixo tipo se for 56.5 vai ficar 56 e nao 57, o Math.random() vai criar o numero aleatorio, o 400 e 600 que é passado pela variavel maximo só vai dizer ate que numero aleatorio a função pode pode criar aleatoriamente. basicamente ao colocar 600 pode vim qualquer numero de 0 a 600.

 Math.floor(Math.random() * maximo);

espero que tenha ficado claro.