1
resposta

Não ficou clara a resolução! Fiquei perdido....

Alguns conceitos não ficaram claros para mim...

  • WIP não está abordando o conceito de limite, conforme visto no Curso de Fundamentos da Kanban, correto? Portanto, tudo que está em desenvolvimento pelo time = WIP? Portanto, durante a semana 1 a equipe trabalhou com 9 tarefas?
  • Throughput = Entregas, trabalhos concluídos? Por que "Em Produção" significa o total de trabalho entregue? "Em Produção", ao meu ver, parecia ser o que ainda estava em desenvolvimento...

Também não entendi a relação de "momento" em que a planilha foi preenchida. Não entendi se aquelas números representam o volume total trabalhado, se representam ao termino da semana o que sobrou.... Ficou confuso!

Ao término da semana 01 ainda haviam 2 itens em backlog, 9 itens em desenvolvimento e 5 entregues? Se 5 itens foram entregues, e haviam 9 no total, 4 foram empurrados par semana 02, havendo 2 itens em backlog na Semana 01, mais os itens não concluídos, a semana 02 ficou com um WIP = 6? Se o Throughput desta semana foi = 9, significa que todo WIP foi concluído, mais o backlog da semana 2 (=3)? Portanto, com backlog zerado, como que o WIP da semana seguinte (Semana 03) poderia ser maior do que o Backlog da semana? Ou os números ali representados não eram pra fazer sentido mesmo?

Enfim, não consegui entender a lógica da resolução. Alguém consegue me ajudar?

1 resposta

Olá, Fernando. Tudo bem?

O exercício apresenta algumas inconsistências e será feita a revisão da tabela e do exercício.

Muito obrigada pelo feedback!

Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software