1
resposta

Não explica direito como achar a pasta com o cd

Não consegui achar a pasta pelo cd. O curso é sobre como utilizar o git, porém já na primeira aula fiquei travada nesse detalhe. Sei que talvez o foco seja pra quem entenda mais, mas tem iniciantes também.

Esse é o meu segundo curso da Alura, o primeiro sobre JRE e JDK com o Paulo foi excelente, pois mesmo coisas que "fugiam" como explicar o funcionamento do Prompt de Comando e a guia de como achar a pasta foram explicadas sem perder o foco. Enfim, só um toque, mas opinião a parte, alguém pode me ajudar? O endereço da minha pasta está como: C:\Users\Windows 10\Desktop\Trabalhos\ALURA\Git e github

Estou colocando cd Users\Windows 10(...) e não vai. O que estou fazendo de errado?

Desde já, agradeço!

1 resposta

Olá, Francine. Realmente para esse curso ser mais tranquilo, uma certa "intimidade" com o terminal é um grande diferencial.

Como seu caminho possui espaços você pode o colocar entre aspas. Exemplo:

cd "C:\Users\Windows 10\Desktop\Trabalhos\ALURA\Git e github"

Uma recomendação para quem desenvolve no Windows é normalmente criar projetos em caminhos sem espaços e caracteres especiais. É bastante comum ter uma pasta C:\Dev, por exemplo.

Para se aprofundar no uso da linha de comando, recomendo os seguintes cursos:

Espero que isso ajude. Abraços e bons estudos.