3
respostas

Não existe o diretório \bin\release no arquivo disponibilizado

Tentei responder no tópico que já estava aberto sobre esse assunto, porém não consegui. Enfim, No arquivo disponibilizado, não existe o diretório \release dentro de \bin. A única pasta em CodigoFonte\CasaDoCodigoWeb\bin é a pasta \Debug.

No outro tópico criado sobre esse mesmo problema, foi sugerido rodar o comando dotnet release na pasta que contem o arquivo .csproj (Que é no diretório CodigoFonte\CasaDoCodigoWeb), porém o cmd me retornou a seguinte mensagem de erro:

Não foi possível executar porque o comando ou o arquivo especificado não foi encontrado.
Possíveis motivos para isso incluem:
 * Você digitou incorretamente um comando de dotnet embutido.
 * Você pretendia executar um programa .NET Core, mas dotnet-release não existe.
 * Você pretendia executar uma ferramenta global, mas não foi possível encontrar um executável com prefixo de dotnet com esse nome no CAMINHO.

Tentei executar também pelo terminal do packet manager do NuGet e o erro retornado foi:

dotnet : Could not execute because the specified command or file was not found.
At line:1 char:1
+ dotnet release
+ ~~~~~~~~~~~~~~
    + CategoryInfo          : NotSpecified: (Could not execu... was not found.:String) [], RemoteException
    + FullyQualifiedErrorId : NativeCommandError

Possible reasons for this include:
  * You misspelled a built-in dotnet command.
  * You intended to execute a .NET Core program, but dotnet-release does not exist.
  * You intended
 to run a global tool, but a dotnet-prefixed executable with this name could not be found on the PATH.

O comando é realmente esse? Como faço para ter acesso aos arquivos em CodigoFonte\CasaDoCodigoWeb\bin\Release e publicar o site?

Obrigado.

3 respostas

Olá Matusalem, tudo certo?

Clique com o direito no projeto e vá em Compilar e veja o que está no Caminho de saída. Se estiver diferente, altere para bin\Debug\, que é para começar fazer o Release na pasta indicada.

No aguardo!

Rapaz, não sei se entendi muito bem o que você quis dizer, mas quando eu clico para buildar o projeto o output do proprio VisualStudio mostra que ta sendo tudo compilado para /bin/Debug.

(mais especificamente para /bin/Debug/netcoreapp2.1)

Então, meu jovem, o build vai para esse caminho. Você está indo em Compilação e em Publicar CasaDoCodigo?

Para funcionar como esperado vc precisa publicar e não apenas compilar.

Outro caminho é ir no Console do Gerenciador de Pacotes, que fica no caminho da imagem abaixo e digitar o comando: dotnet release

No aguardo!