Não existe fórmula mágica para expressar o que é sucesso, porém ao fazermos essas perguntas para nós mesmos, estamos direcionando, de certa forma, o nosso sucesso absoluto.
Eu li dois livros que me ajudaram a entender um pouco desse processo do que é o sucesso.
Desperte o Milionário que Há em Você do Carlos Wizard, e o Milagre da Manhã do Hal Elrod.
Os dois livros, de autores diferentes, um americano e um brasileiro, que atingiram o sucesso em suas vidas, tem a mesma perspectiva sobre o sucesso: ele só acontece dentro de você.
Eu já li e reli os dois livros algumas vezes e eu posso afirmar com toda certeza absoluta que eu tive que passar por um processo intenso de autoconhecimento e resgate de memórias de toda a minha vida para entender por que eu tinha chegado aonde eu tinha chegado e por que eu ainda não tinha atingido o meu sucesso.
E resolvi fazer tudo o que eles ensinaram nos livros e fui transformando cada pedacinho da minha vida e entendendo que eu mesmo sou meu próprio sucesso, independente de ter ou não dinheiro, casa, carro e outros luxos.
Eu entendi que não só existe um milionário dentro de mim, como existe uma pessoa pronta para viver a vida que eu quiser escolher. Posso ficar aqui na minha cidade trabalhando com TI a distancia, posso ir pra sao paulo trabalhar com ti, posso abrir uma empresa de tecnologia, posso ensinar informática, eu posso tudo.
Eu entendi que eu sou um sucesso em tudo que me proponho a fazer, inclusive fazer parte deste curso da Alura, que por si só se tornou a minha maior ferramenta de sucesso.
De antemão, a dica que eu dou para muitos que estão se pergutando como é ter sucesso, se abra para si mesmo, descubra quem é você, e se aprimore. Vc perceberá que o seu sucesso pode ser simples, como também pode ser grandioso. Cabe a você fazer essa escolha.
Bons estudos, galera!