Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não executa o test com o comando pytest no terminal

Copiei e colei o código fonte e realizei os passos junto do instrutor, mas dou o comando pytest no terminal e não roda o teste.

Não sei se tem a ver com a hierarquia que criei: Insira aqui a descriçãessa imagem para ajudar na acessibilidade

Todos meus estudos estão na pasta principal pAlura, dai para esse módulo criei o PythonTDD e dentro dele 1 diretório (código) e um package (test);

Na hora de importar estou usando o seguinte código:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Poderiam me dizer o porque do comando no terminal pytest não coletar o teste.

Obrigado

2 respostas

Oi

É importante que a estrutura de diretórios esteja correta para que o pytest consiga encontrar e executar os testes corretamente.

No seu caso, você mencionou que todos os seus estudos estão na pasta principal "pAlura" e que para esse módulo você criou o diretório "PythonTDD" com um subdiretório chamado "código" e um pacote chamado "test". Certifique-se de que a estrutura de diretórios esteja correta e que os arquivos de teste estejam dentro do pacote "test".

Além disso, verifique se você está importando corretamente o código que deseja testar. No seu segundo código compartilhado, parece que você está importando a classe "Funcionario" do arquivo "bytebank" corretamente. Certifique-se de que o caminho da importação esteja correto e que o arquivo "bytebank.py" esteja na mesma pasta ou em um subdiretório acessível.

Caso você tenha seguido essas orientações e ainda esteja enfrentando problemas, sugiro que você compartilhe mais detalhes sobre a estrutura de diretórios e os arquivos de teste que você criou. Dessa forma, poderei te ajudar de forma mais precisa.

solução!

Criei um novo diretório e organizei as pastas em uma nova hierarquia e funcionou (apesar da hierarquia anterior tbm estar organizada e direcionada corretamente)... rsrs vai entender! Obrigado anyway!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software