1
resposta

Não Executa O Programa

estou usando o sublime text e no curso "C I: Conhecendo a Linguagem das Linguagens" 01.Começando com variáveis aula 14 tem o seguinte objetivo "Escreva um programa que peça para o usuário digitar duas variáveis inteiras (x e y) e imprima o resultado da multiplicação entre essas duas variáveis." eu não consegui fazer pq sempre tinha um erro com o &y ou &x e fui ver o resultado do professor e quando colo e tento executar no sublime text com crtl+shift+b ele não me devolve nada fica vazio o console pq isso está acontecendo?

#include <stdio.h>

int main() { int x; int y;

printf("Primeiro valor: "); scanf("%d", &x);

printf("Segundo valor: "); scanf("%d", &y);

int m = x * y; printf("A multiplicacao de %d por %d eh igual a %d\n", x, y, m); }

1 resposta

Olá, Abner!

Pelo código que você compartilhou, não parece haver nenhum problema. No entanto, o fato de o console ficar vazio pode estar relacionado ao modo como você está executando o programa no Sublime Text.

Quando você pressiona "Ctrl+Shift+B" no Sublime Text, ele executa o programa no terminal padrão do sistema operacional. No entanto, o terminal padrão pode variar dependendo do sistema operacional que você está usando.

Uma alternativa é executar o programa diretamente no terminal do sistema operacional. Para fazer isso, você pode seguir os seguintes passos:

1. Salve o arquivo com extensão ".c" em um local de sua escolha.
  2. Abra o terminal do sistema operacional.
  3. Navegue até o diretório onde você salvou o arquivo usando o comando "cd" (por exemplo, "cd C:\caminho\para\o\arquivo").
  4. Compile o programa usando o comando "gcc nome_do_arquivo.c -o nome_do_executavel" (por exemplo, "gcc programa.c -o programa").
  5. Execute o programa usando o comando "./nome_do_executavel" (por exemplo, "./programa").

Dessa forma, você poderá ver a saída do programa no terminal do sistema operacional.

Espero que isso ajude! Se tiver mais alguma dúvida, é só me dizer. Bons estudos!

Espero ter ajudado e bons estudos!