quando vou executar backup.bat exibe a msg "Número de parâmetros inválido" ja assisti a aula umas 3 vezes, repeti o processo do zero, as 3 vezes não deu certo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando vou executar backup.bat exibe a msg "Número de parâmetros inválido" ja assisti a aula umas 3 vezes, repeti o processo do zero, as 3 vezes não deu certo.
Oi Peron tudo bem?
Poderia postar o conteúdo do backup.bat aqui para analisarmos.
cls echo deseja mesmo fazer backup? pause
echo fazendo backup...
cd C:\Users\Peron Anderson
mkdir backup
cd codigos
xcopy /e/y C:\Users\Peron Anderson\codigos C:\Users\Peron Anderson\backup
Quando você vai colocar um nome de arquivo ou pasta que tenha espaço você tem que por ele entre aspas. Então seu código funcionaria assim:
cls echo deseja mesmo fazer backup? pause
echo fazendo backup...
cd "C:\Users\Peron Anderson"
mkdir backup
cd codigos
xcopy /e/y "C:\Users\Peron Anderson\codigos" "C:\Users\Peron Anderson\backup"
Se não ele pensa que é outro parâmetro e por isso dá o erro de número de argumentos inválidos.
Espero ter ajudado!!!