não consigo cri
não consigo criar o arquivo objeto.bin da erro e do cliente.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não consigo cri
não consigo criar o arquivo objeto.bin da erro e do cliente.
poderiam me ajudar estou preso nesse conteúdo...
Oi Guilherme, tudo bem? Desculpe a demora.
O erro na imagem é referente ao um erro de compilação na linha16. Nesse caso tem dois parêntesis ('))') no final da linha. Apague um para conseguir compilar o código. Depois tente rodar o código.
A mensagem de erro que deu na imagem é justamente por causa da falha na compilação. Como o Eclipse nao conseguiu complilar, tbm nao foi possivel achar a classe para executar.
Tudo bem?
abs, Nico
oi nico boa tarde tudo bom?
tentei e não está indo .
o que pode ser?
Att,Obrigado.
Oi Gui, agora peguei o erro. É que o construtor da classe ObjectOutputStream recebe um outro "Stream" como argumento, por exemplo um FileOutputStream:
ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("cliente.bin"));
Tbm segue o codigo completo funcional:
package br.com.alura.java.io.teste;
import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.FileOutputStream;
import java.io.IOException;
import java.io.ObjectOutputStream;
public class TesteIO {
public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException, IOException {
Cliente cliente = new Cliente();
cliente.setNome("Nico");
cliente.setProfissao("dev");
cliente.setCpf("234633445");
ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("cliente.bin"));
oos.writeObject(cliente);
oos.close();
}
}Tudo bem?
oi nico boa noite,
porque o arquivo cliente.bin ta assim
ta tendo esse erro
att,obrigado
Oi Guilherme, tente entender o que o Eclipse te dar de informações. Quero dizer, como o seu código não está compilando o Eclipse te ajuda com informaçoes para resolver. Repare o problema, tanto no código (aquela lâmpada amarela) quanto na mensagem de erro:
Duplicate local variable clienteEm outras palavras, você já tem uma variável com o nome "cliente" no seu método.
Abs