6
respostas

não executa criação do arquivo .bin

não consigo criInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade não consigo criar o arquivo objeto.bin da erro e do cliente.

6 respostas

poderiam me ajudar estou preso nesse conteúdo...

Oi Guilherme, tudo bem? Desculpe a demora.

O erro na imagem é referente ao um erro de compilação na linha16. Nesse caso tem dois parêntesis ('))') no final da linha. Apague um para conseguir compilar o código. Depois tente rodar o código.

A mensagem de erro que deu na imagem é justamente por causa da falha na compilação. Como o Eclipse nao conseguiu complilar, tbm nao foi possivel achar a classe para executar.

Tudo bem?

abs, Nico

oi nico boa tarde tudo bom?

tentei e não está indo .![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

o que pode ser?

Att,Obrigado.

Oi Gui, agora peguei o erro. É que o construtor da classe ObjectOutputStream recebe um outro "Stream" como argumento, por exemplo um FileOutputStream:

ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("cliente.bin"));

Tbm segue o codigo completo funcional:

package br.com.alura.java.io.teste;

import java.io.FileNotFoundException;
import java.io.FileOutputStream;
import java.io.IOException;
import java.io.ObjectOutputStream;

public class TesteIO {

public static void main(String[] args) throws FileNotFoundException, IOException {
        Cliente cliente = new Cliente();
        cliente.setNome("Nico");
        cliente.setProfissao("dev");
        cliente.setCpf("234633445");

ObjectOutputStream oos = new ObjectOutputStream(new FileOutputStream("cliente.bin"));

oos.writeObject(cliente);

oos.close();
    }

}

Tudo bem?

oi nico boa noite, porque o arquivo cliente.bin ta assim Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

ta tendo esse erro Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

att,obrigado

Oi Guilherme, tente entender o que o Eclipse te dar de informações. Quero dizer, como o seu código não está compilando o Eclipse te ajuda com informaçoes para resolver. Repare o problema, tanto no código (aquela lâmpada amarela) quanto na mensagem de erro:

Duplicate local variable cliente

Em outras palavras, você já tem uma variável com o nome "cliente" no seu método.

Abs