Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Não executa as funções do CSS em h1 no meu projeto

```

<!DOCTYPE html>

Sobre mim

Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos durabilidade e que agregam valor para meus clientes.

Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.

Como trabalho

João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas! -- José Souza, Fiat

Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.

Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.

Experiência

João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.

-- Manoel Santos, Petrobrás

Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.

Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.

Comunidade

Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.

10 respostas

Olá Cláudio! A tag style e seu conteúdo devem estar dentro da tag head. Faça essa alteração e veja o resultado.

Bons estudos!

Coloque todo o seu código HTML e todo o seu código CSS para descobrirmos o problema. Porém você tem que colocar o código entre três acentos graves de cada lado (```) para que fique dessa forma:

<main>
    <h1>Sobre mim</h1>
    ...
</main>

Pelo que vi do seu post você esqueceu de colocar os três acentos graves no final do código.

Acredito que não seja isso, pois quando postei aqui o meu código executou igual ao do professor. Consultei a ferramenta de desenvolvedor do Crome e o mesmo mostra um erro: failed to load resource: net::err_file_not_foud

Como deu o erro file_not_fould é porque você não especificou corretamente o diretório de algum arquivo.

<style>

h1 {
    background-color: #851944;
    color: #FFF;
    text-align: center;

}

p {
    text-align: justify;
    font-family: "Times New Roman", serif;
}

h1, h2 {
    font-family: "Arial"sans-serif;
}

body {
    background-color: #F2FFFC;
}

</style>

<!DOCTYPE html>

Sobre mim

Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos durabilidade e que agregam valor para meus clientes.

Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.

Como trabalho

João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas! -- José Souza, Fiat

Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.

Também não trabalho com prazos fechados: qualidade é importante demais para ser sacrificada.

Experiência

João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.

-- Manoel Santos, Petrobrás

Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.

Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.

Comunidade

Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.

<!DOCTYPE html>

<html>

<head>

<title>Biografia - João da Silva</title>

<meta charset="utf-8"> 

<link rel="stylesheet" href="bio.css">    

<link rel="icon" href= "favicon.png">

</head>

<body>   

<h1>Sobre mim</h1>

<p>Moro em São Paulo mas atendo clientes do mundo todo. Sou conhecido por fazer produtos <em>durabilidade</em> e que <em>agregam valor</em>  para meus clientes.</p>
<p>Trabalho usando a web como plataforma, ou seja, respiro HTML5, CSS3 e JavaScript (ou melhor: ECMASCript). Crio sites para todos, seguindo as principais diretivas de acessibilidade, responsividade e web semântica, sem descuidar da qualidade de código.</p>

<h2>Como trabalho</h2>

<p>João é o melhor desenvolvedor front-end com quem já trabalhei. Muito eficiente e muito capaz. Recomendo sem dúvidas!
        -- José Souza, Fiat</p>

<p>Satisfazer meus clientes é prioridade. Para isso, garanto um processo de desenvolvimento altamente interativo, baseado em feedback contínuo. Não trabalho com escopo fechado: o cliente é que decide quando o produto está pronto.</p>

<p><strong>Também não trabalho com prazos fechados</strong>: qualidade é importante demais para ser sacrificada.</p>

<h3>Experiência</h3>

<p> João domina as tecnologias como ninguém. Eu apresentava um problema, ele tinha na ponta da língua a solução mais adequada com as tecnologias mais recentes.</p>
<p> -- Manoel Santos, Petrobrás</p>

<p>Já desenvolvi projetos para grandes empresas como BMW, UOL e IBM. Neles, o foco principal era entregar uma experiência imersiva e impactante para o usuário final sem descuidar do desempenho e da acessibilidade da página.</p>
<p>Também já fui contratado para transformar grandes portais, como Terra e G1, em páginas responsivas. Fui responsável por renovar o layout, reorganizar o conteúdo e re-escrever o código de forma mais reaproveitável.</p>

<h4>Comunidade</h4>

<p>Procuro repassar meu conhecimento para a comunidade. Para isso, já dei diversas palestras e mantenho um blog.</p>

</body> 

</html>

Exatamente Cláudio, esse erro é porque o html não está encontrando o seu css. A tag style e seu conteúdo devem estar dentro da tag head. Faça essa alteração e veja se o resultado acontece!

Agora o css está fora do html...essa é a melhor maneira de trabalhar...e agora está funcionando?

solução!

A tag <style> não deveria estar no arquivo CSS. A ideia do arquivo CSS é exatamente eliminar a tag <style>.

Exatamente como o axell colocou acima....no seu primeiro código a tag <style>estava dentro do html, porém fora do head. Agora no último você está com o seu css no arquivo bio.css e dentro dele não deve existir a tag <style>.