1
resposta

nao estou sabendo como armazeno o valor do raio apos entrar na condicional IF

<canvas width="600" height="400"></canvas>

<script>
    var tela = document.querySelector('canvas');
    var pincel = tela.getContext('2d');

    pincel.fillStyle = 'gray';
    pincel.fillRect(0, 0, 600, 400);

    function desenhaCirculo(evento) {

        var x = evento.pageX - tela.offsetLeft;
        var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

        var raio = 10;
        var nraio = raio + 10

        console.log(x + ',' + y);

        if (evento.shiftKey) {

           raio = raio + 10; // raio agora passa a valer 20! A PERGUNTA É COMO ARMAZENAR ESSE VALOR FORA DO IF
           nraio = raio;
         }
         var nraio = raio + 10;
            raio = nraio;

      console.log(raio);

        pincel.fillStyle = 'blue';
        pincel.beginPath();
        pincel.arc(x, y, raio, 0, 2 * 3.14);
        pincel.fill();


    }

    tela.onclick = desenhaCirculo;

</script>
1 resposta

Oi, Fernando, tudo bem?

Acredito que você avançou nessa questão, já que o código com os ifs está aqui: https://cursos.alura.com.br/forum/topico-funciona-101909 mas se ficou alguma dúvida ainda pode acionar :}