1
resposta

Não estou localizando a rota do ANDROID_HOME sdk

Bom dia, baixei o Android Studio, e voltei a rodar o npx appium-doctor continua indicando pra mim a seguinte mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeQuando fui colocar a variável de ambiente não consegui localizar o arquivo sdk, alguém pode me auxiliar nisso ?

Obrigada.

1 resposta

Olá, estudante! Bom dia!

Entendo que você está com dificuldades em localizar a rota do ANDROID_HOME sdk ao configurar o Android Studio. Vou te ajudar com isso!

A mensagem que você está recebendo indica que o npx appium-doctor não está encontrando o arquivo sdk. Para resolver esse problema, você precisa verificar se a variável de ambiente ANDROID_HOME está configurada corretamente.

Aqui está um passo a passo para localizar a rota do sdk no Android Studio:

  1. Abra o Android Studio e vá para as "Configurações" (Settings).
  2. No menu lateral, clique em "Appearance & Behavior" e depois em "System Settings".
  3. Selecione "Android SDK" na lista de opções.
  4. Na aba "SDK Platforms", você encontrará a rota do sdk no campo "Android SDK Location".

Verifique se essa rota corresponde ao caminho que você está tentando configurar como variável de ambiente ANDROID_HOME. Caso contrário, você precisará atualizar a variável para apontar para a rota correta.

Espero que essas instruções sejam úteis para você encontrar a rota do sdk no Android Studio e solucionar o problema com o npx appium-doctor. Se tiver mais alguma dúvida, estou à disposição!

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software