Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não estou entendo a intenção do uso do repositório

Estou sentindo dificuldade em entender o uso de repositório e da infraestrutura geral, acho que falta conhecimento nessa parte, alguém me recomenda um curso da Alura para eu ver sobre esses itens e ter um melhor entendimento?

3 respostas
solução!

Olá, Bruno!

Entendo que o conceito de repositório pode ser um pouco confuso no início, mas vou tentar te ajudar a clarear essa ideia.

O padrão de repositório é uma forma de organizar o código para separar a lógica de acesso a dados da lógica de negócios. Isso significa que, em vez de ter consultas SQL diretamente em suas classes de domínio, você as coloca em uma classe de repositório. Isso facilita a manutenção e testes do seu código, além de torná-lo mais limpo e organizado.

No seu caso, o PdoStudentRepository é uma implementação desse padrão usando PDO para interagir com o banco de dados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Entendi o que você disse, mas tenho muita dificuldade de implementar isso num projeto pessoal. Vou baixar o código completo para ler e entender. Obrigado

Normal, Bruno. É complicado no início mesmo. Tenta ir fazendo projetos pessoais, construindo do zero. E logo logo tudo vai ficar mais claro na sua mente ;)