Estou sentindo dificuldade em entender o uso de repositório e da infraestrutura geral, acho que falta conhecimento nessa parte, alguém me recomenda um curso da Alura para eu ver sobre esses itens e ter um melhor entendimento?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou sentindo dificuldade em entender o uso de repositório e da infraestrutura geral, acho que falta conhecimento nessa parte, alguém me recomenda um curso da Alura para eu ver sobre esses itens e ter um melhor entendimento?
Olá, Bruno!
Entendo que o conceito de repositório pode ser um pouco confuso no início, mas vou tentar te ajudar a clarear essa ideia.
O padrão de repositório é uma forma de organizar o código para separar a lógica de acesso a dados da lógica de negócios. Isso significa que, em vez de ter consultas SQL diretamente em suas classes de domínio, você as coloca em uma classe de repositório. Isso facilita a manutenção e testes do seu código, além de torná-lo mais limpo e organizado.
No seu caso, o PdoStudentRepository é uma implementação desse padrão usando PDO para interagir com o banco de dados.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Entendi o que você disse, mas tenho muita dificuldade de implementar isso num projeto pessoal. Vou baixar o código completo para ler e entender. Obrigado
Normal, Bruno. É complicado no início mesmo. Tenta ir fazendo projetos pessoais, construindo do zero. E logo logo tudo vai ficar mais claro na sua mente ;)