Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não estou entendendo o que está acontecendo aqui

Não estou entendendo o que está acontecendo aqui

2 respostas

Olá, Gabriel! Parece que você está com dificuldades para entender o que está acontecendo na aula sobre a criação de uma biblioteca com JAR, certo? Vou tentar esclarecer isso para você.

A aula está ensinando como exportar seu código Java compilado (os arquivos .class) em um arquivo JAR, que é um formato padrão para distribuir bibliotecas de código Java.

O processo envolve selecionar o projeto no Eclipse, clicar com o botão direito e escolher a opção "Export". Em seguida, você escolhe a opção "JAR file" e seleciona as pastas que deseja exportar. No caso, você deve exportar todo o conteúdo da pasta src, que contém o código compilado. O resultado é um arquivo JAR que contém todas as classes do seu projeto.

Depois, a aula mostra como usar esse arquivo JAR em um novo projeto. Você cria um novo projeto, adiciona o arquivo JAR ao build path (caminho de construção) do projeto e pode usar as classes que estão no arquivo JAR como se elas estivessem no seu projeto.

No exemplo, eles criam uma nova classe TesteBiblioteca e tentam usar a classe Conta, que está no arquivo JAR. Inicialmente, o Eclipse não reconhece a classe Conta porque o arquivo JAR não foi adicionado ao build path. Depois de adicionar o arquivo JAR ao build path, o Eclipse reconhece a classe Conta e permite usá-la no código.

Espero que isso esclareça o que está acontecendo na aula. Se ainda tiver dúvidas, por favor, poste uma nova pergunta com mais detalhes sobre o que você não está entendendo. Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Eu estava me referindo ao erro da imagem que compartilhei.

Quebrei um pouco a cabeça e consegui resolver.

Removi o arquivo .jar do caminho de build (Build Path) e reinseri.

Desse jeito consegui resolver, era bug na minha IDE.

Agora está funcionando perfeitamente.

De qualquer forma, agradeço pela resposta.

Uma boa madrugada!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software