Olá, Gabriel! Parece que você está com dificuldades para entender o que está acontecendo na aula sobre a criação de uma biblioteca com JAR, certo? Vou tentar esclarecer isso para você.
A aula está ensinando como exportar seu código Java compilado (os arquivos .class) em um arquivo JAR, que é um formato padrão para distribuir bibliotecas de código Java.
O processo envolve selecionar o projeto no Eclipse, clicar com o botão direito e escolher a opção "Export". Em seguida, você escolhe a opção "JAR file" e seleciona as pastas que deseja exportar. No caso, você deve exportar todo o conteúdo da pasta src
, que contém o código compilado. O resultado é um arquivo JAR que contém todas as classes do seu projeto.
Depois, a aula mostra como usar esse arquivo JAR em um novo projeto. Você cria um novo projeto, adiciona o arquivo JAR ao build path (caminho de construção) do projeto e pode usar as classes que estão no arquivo JAR como se elas estivessem no seu projeto.
No exemplo, eles criam uma nova classe TesteBiblioteca
e tentam usar a classe Conta
, que está no arquivo JAR. Inicialmente, o Eclipse não reconhece a classe Conta
porque o arquivo JAR não foi adicionado ao build path. Depois de adicionar o arquivo JAR ao build path, o Eclipse reconhece a classe Conta
e permite usá-la no código.
Espero que isso esclareça o que está acontecendo na aula. Se ainda tiver dúvidas, por favor, poste uma nova pergunta com mais detalhes sobre o que você não está entendendo. Espero ter ajudado e bons estudos!
Eu estava me referindo ao erro da imagem que compartilhei.
Quebrei um pouco a cabeça e consegui resolver.
Removi o arquivo .jar do caminho de build (Build Path) e reinseri.
Desse jeito consegui resolver, era bug na minha IDE.
Agora está funcionando perfeitamente.
De qualquer forma, agradeço pela resposta.
Uma boa madrugada!!