Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não estou entendendo nada !

Preciso de ajuda urgente! Este curso começou sem nenhum tutorial de como instalar nenhuma das ferramentas propostas . Como uso Windows pensei em instalar uma máquina virtual e depois Ubuntu . No fórum tinha uma pessoa recomendando ver um vídeo de como fazer isso , mais já no início falou que é nescessário mais de 4G de RAM e no momento eu não tenho isso! Então optei pelo tal de Git Bash , mas como não tem nenhum tutorial nesse curso de como fazer isso , pesquisei no YouTube por um tutorial de como baixar o Git Bash e segui os passos sem entender muito do que eu estava fazendo . Agora não consigo prosseguir no curso porque quando coloco no terminal(que inclusive é um pouco diferente do professor ) aparece o seguinte :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso pode ser até bem simples de resolver ,mas eu não entendo nada disso e sou iniciante. Estou seguindo a formação Programador Iniciante ,apesar de que esta formação não parece ter sido feita para iniciantes.

3 respostas

Olá Vitor! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

O Git Bash é uma instância de um programa chamado Git, cujo propósito é simular um ambiente de comados Linux para o propósito específico de utilizar o Git . Dessa forma, podem existir casos em que certos comandos do Linux não irão funcionar utilizando o Git Bash, já que ele não foi feito para ser um ambiente linux perfeito.

Não precisa se preocupar com o que é Git. Isso será discutido mais adiante, no curso "Git e Github: Controle e compartilhe seu código" da formação Iniciante em Programação.

Existem outras alternativas para poder utilizar um terminal de comando Linux no Windows.

Temos um vídeo Alura+ a respeito da instalação e utilização do WSL (Windows Subsystem for Linux): https://cursos.alura.com.br/windows-subsystem-for-linux-wsl--c238

O WSL foi idealizado para prover todas os detalhes de um sistema Linux no Windows.