Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não estou entendendo nada !

Preciso de ajuda urgente! Este curso começou sem nenhum tutorial de como instalar nenhuma das ferramentas propostas . Como uso Windows pensei em instalar uma máquina virtual e depois Ubuntu . No fórum tinha uma pessoa recomendando ver um vídeo de como fazer isso , mais já no início falou que é nescessário mais de 4G de RAM e no momento eu não tenho isso! Então optei pelo tal de Git Bash , mas como não tem nenhum tutorial nesse curso de como fazer isso , pesquisei no YouTube por um tutorial de como baixar o Git Bash e segui os passos sem entender muito do que eu estava fazendo . Agora não consigo prosseguir no curso porque quando coloco no terminal(que inclusive é um pouco diferente do professor ) aparece o seguinte :

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Isso pode ser até bem simples de resolver ,mas eu não entendo nada disso e sou iniciante. Estou seguindo a formação Programador Iniciante ,apesar de que esta formação não parece ter sido feita para iniciantes.

3 respostas

Olá Vitor! Tudo certo? Espero que sim. 🙂

O Git Bash é uma instância de um programa chamado Git, cujo propósito é simular um ambiente de comados Linux para o propósito específico de utilizar o Git . Dessa forma, podem existir casos em que certos comandos do Linux não irão funcionar utilizando o Git Bash, já que ele não foi feito para ser um ambiente linux perfeito.

Não precisa se preocupar com o que é Git. Isso será discutido mais adiante, no curso "Git e Github: Controle e compartilhe seu código" da formação Iniciante em Programação.

Existem outras alternativas para poder utilizar um terminal de comando Linux no Windows.

Temos um vídeo Alura+ a respeito da instalação e utilização do WSL (Windows Subsystem for Linux): https://cursos.alura.com.br/windows-subsystem-for-linux-wsl--c238

O WSL foi idealizado para prover todas os detalhes de um sistema Linux no Windows.

Espero ter ajudado! Quaisquer dúvidas, estou à disposição. 😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Olá Bruno , obrigado pela ajuda com este meu problema ! Eu ainda estou com algumas dúvidas em relação a utilização do WSL ,pois este vídeo do Alura+ fala de uma versão mais antiga . Vi o vídeo e segui os procedimentos da página do WSL da Microsoft e baixei o Ubuntu na loja da Microsoft . O terminal parece funcionar da mesma forma que o do professor , mas tem algumas coisas que eu ainda não entendi . Uma delas é que o professor acessa os Files e eu não sei se existe uma maneira equivalente de eu fazer isso. Eu sou muito iniciante eu não entendo como isso tudo funciona. Eu meio que tenho esses arquivos mas só posso "ver" eles no terminal. Pelo que eu entendi é como se eu tivesse um outro computador com Linux e ele tem suas próprias pastas que estão vazias(até eu colocar algo nelas) . Existe uma forma de acessar estas pastas igual o professor faz ? Para isso eu teria que baixar mais alguma coisa ?

Desculpa por todas essas perguntas é que eu estou fazendo a formação programador iniciante e esse curso era o próximo .

solução!

Olá Vitor! 🙂

Peço desculpas pelo atraso na resposta.

Não precisa se preocupar com o fato de ser iniciante. Todas as perguntas são válidas e pode ficar a vontade para colocar questões aqui no fórum e abrir outros tópicos caso seja necessário.

No caso da utilização do WSL, se trata realmente de uma "simulação" do sistema linux dentro do seu sistema operacional windows. Essa "simulação" se concentra apenas no terminal de comandos. Portanto, as pastas só podem ser acessadas através do terminal mesmo.

A opção da utilização de uma interface do Linux existe apenas ao construir uma máquina virtual.

Continue os bons estudos e, qualquer questão, estou aqui!😉

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software