Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

0
respostas

Não estou entendendo muito esse módulo.

Bom, vi que o objetivo da aula é criar uma biblioteca que consiga contar a quantidade de vezes que algumas palavras se repetem nos paragrafos para ajudar uma pessoa a revisar um texto. Mas a pessoa que esta passando a aula vai só fazendo e explicando, embora devido a ter pego o básico de JavaScript eu consigo entender mais ou menos o que esta sendo feito, mas a questão é: "Quando e como vou conseguir desenvolver essa lógica para usar todas as ferramentas que são apresentadas no contexto da aula para desenvolver aplicações sozinho?"

Porque pra mim parece que só estou assistindo e vendo que o instrutor sabe fazer. Eu tenho que só ir tomando notas e tentando práticar e ir meio que decorando práticas para ir acumulando isso e no futuro saber usar. Achei que um curso deveria apresentar uma ferramento por exemplo e nos ensinar o que ela faz, nos passar práticas para fixarmos o conhecimento e assim por diante com cada nova ferramenta.
Para mim parece que estou mais assistindo e contastando o que e pessoa sabe fazer. O conhecimento esta sendo bem pouco assimilado.