Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Não estou entendendo as aulas

Está bem difícil de acompanhar os vídeos das aulas "Javascript para web: crie páginas dinâmicas" e não me parece um curso para iniciantes (os anteriores - Lógica da programaçao e HTMl e CSS, foram ok).

Tenho a impressão de que ela está ensinando várias coisas ao mesmo tempo, sem explicar cuidadosamente cada uma. Repito cada vídeo 3 x e continuo sem entender realmente o raciocínio, como o uso do Console (o que ela está fazendo no Console e porquê), por exemplo. Me senti bem frustrada por não ter sabido nem como começar o exercício proposto, mesmo tendo estudado atenciosamente até aqui.

3 respostas

Olá, Kerlla.

Tudo bem?

Realmente, pode ser um pouco confuso, mas não se preocupe, com um pouco de prática e persistência, tenho certeza de que você conseguirá entender tudo.

Uma dica que posso dar é tentar assistir aos vídeos com calma e pausando sempre que necessário para entender melhor o que está sendo explicado. Além disso, tente praticar bastante os exercícios propostos, pois isso ajudará a fixar o conteúdo.

Nesse curso o que acontece muito é a instrutora capturar algum elemento do HTML pelo JavaScript através da manipulação do dom(document), e então ela usa esses elementos no JavaScript, e cria funções para separar as responsabilidades.

Quanto ao uso do Console, ele é uma ferramenta muito útil para testar o código JavaScript e ver o resultado imediatamente. Por exemplo, se você está escrevendo uma função, pode testá-la no Console para ver se ela está funcionando corretamente, só que o console serve só para testar em tempo real, o que guarda as funções mesmo é o código JavaScript no arquivo. Mas não se preocupe se ainda não entendeu completamente, com o tempo e a prática, você vai se familiarizar com essa ferramenta.

Espero ter ajudado e bons estudos!

solução!

Eu ja estuava Java script antes sozinho, com conteúdos gratuitos. e nessas aulas pra uma pessoa inicante do "0" é muita informção de uma vez só. Recomendo aprender um pouco sobre cada coisa que foi mostrado aqui, separadamente: Funções, lups( for/wilhe ), variáveis e constantes, operadores matemáticos. Principalmente sobre funções pois usa-se muito. Não desanime !

Obrigada, galera

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software