1
resposta

Não estou conseguindo usar o NVDA

Ele fica Bugado e não aparece, tem som e tudo mais, mas não consigo mexer nas configurações como professor fez

1 resposta

Olá Diego, tudo bem?

Peço desculpas pela demora em obter um retorno

Para ajudá-lo a solucionar o problema que você está enfrentando com o NVDA, eu sugiro que você tente seguir as seguintes dicas:

Verifique a compatibilidade da versão do NVDA com o seu sistema operacional: certifique-se de que está utilizando a versão correta do NVDA para o seu sistema operacional.

Atualize os drivers de áudio do seu computador: muitas vezes, problemas com o NVDA podem ser causados por drivers de áudio desatualizados ou com falhas. Verifique se há atualizações disponíveis para os drivers de áudio do seu computador e faça a atualização, se necessário.

Por fim peço que siga os seguintes passos para abrir as configurações do NVDA caso você tenha realizado os procedimentos anteriores:

Rodapé do menu do windows

Clique na setinha, no rodapé da tela do Windows, próximos aos ícones que tem mais informações sobre o computador, data dentre outros.

Esse menu faz com que abra os apps/serviços abertos em segundo plano no seu computador como é o NVDA.

Depois basta clicar no ícone do NVDA, como exemplificado mais abaixo:

Icone do NVDA rodando em segundo plano

Ao clicar um menu suspenso será aberto no qual vai conter todas as configurações, e preferencias dentre outros.

Menu aberto mostrando as configurações

Espero que essas dicas sejam úteis para você solucionar o seu problema com o NVDA, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software