5
respostas

Não estou conseguindo selecionar os hexagonos com a seta de seleção conforme feito no video

Estou tentando Selecionar os hexagonos, clicando direto na composição, no video AFTER EFFCTS 1

AULA 03 - SHAPES VIDEO 1 - Aos 13:57 do video, ele começa a selecionar os conteudos com a seta direto na tela.

pode me ajudar?

Obrigado,

5 respostas

Opa ronaldo, para selecionar com mais facilidade você deve estar com a layer do objeto selecionado, com as opção de "contents" também aberta e um dos objetos selecionados.

Pessoal,descobri como parar esse bug de seleção!

Reparem que do lado direito, tem dois objetos fora da tela da composição... de dois cliques nele ou procure eles nas layers e deletem! ... depois conseguem selecionar com shift+click numa boa!

Abs

Verdade Marcelo, dependendo da versão do software ele cria um retangulo vazio ao redor das formas!

Fala Ronaldo. Oculta os grupos 42 e 91 que você consegue mexer nas formas sem problemas.

Outra forma é retrabalhar o arquivo de ilustrator retirando o que sobre na tela. Ademais a seleção pode ser feita por camada, ou seja, tu cria os grupos e vai clicando camada por camada e ao ver a qual grupo pertence, jogar pra la (assim alem de completar o reagrupamento, consegues manter no exato ponto pois clicar no objeto, as vezes, faz o mover)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software