3
respostas

nao estou conseguindo rodar as migrations

Ola tudo bem, espero que sim, estou tentando rodar as migrations mas nao obtive sucesso github poderia me da um help.desde ja agradeco o suporte

3 respostas

Olá, Flávio! Tudo bem sim e com você?

Ao pegar o projeto que você compartilhou, alterei as credenciais de conexão e criei um banco de dados, após isso rodei o seguinte comando para fazer com que as migrations fossem para o banco de dados que criei, e o mesmo rodou sem problemas.

npm run migation:run

Com isso, peço que se certifique que as informações das suas credenciais para a conexão com o banco de dados estejam corretas, e tente utilizar o comando listado acima.

No mais, caso o seu problema esteja acontecendo por outra situação, gostaria que compartilhasse mais informações sobre o problema, um print do terminal após rodar o comando seria de grande ajudar para identificação.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )Olá Armano, Obrigado pelo seu tempo gasto.

Tudo bem! Tive um problema inicialmente porque as tabelas estavam sendo criadas automaticamente ao iniciar o projeto devido à configuração synchronize: true. Mas, depois, quando defini como false e deletei a tabela, funcionou. esta configuracao eu fiz postgres.config.ts conexão nest/bd

Agora, estou enfrentando outro problema: as migrações não estão sendo refletidas no banco de dados. Ao gerar as migrações,

query: SELECT * FROM current_schema()
query: CREATE EXTENSION IF NOT EXISTS "uuid-ossp"
query: SELECT version();
query: SELECT * FROM "information_schema"."tables" WHERE "table_schema" = 'public' AND "table_name" = 'migrations'
query: SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC
No migrations are pending

Eu executei o comando para gerar as migrações, e elas foram criadas automaticamente no banco de dados, indicando que não há nenhuma migração pendente.

query: SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC
No migrations are pending

imagem no comeco do post referenciando. A consulta SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC indica que não há migrações pendentes no banco de dados. Isso pode ser a razão pela qual as migrações não estão sendo aplicadas. mas nao achei este erro ainda , uma nova etapa agora rsrsr

Resolvido era um ero de refencia do caminho das migrations.

 migrations: [__dirname + '/migrations/*.{js,ts}'],

baita aprendizado com erros

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software