Ola tudo bem, espero que sim, estou tentando rodar as migrations mas nao obtive sucesso github poderia me da um help.desde ja agradeco o suporte
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ola tudo bem, espero que sim, estou tentando rodar as migrations mas nao obtive sucesso github poderia me da um help.desde ja agradeco o suporte
Olá, Flávio! Tudo bem sim e com você?
Ao pegar o projeto que você compartilhou, alterei as credenciais de conexão e criei um banco de dados, após isso rodei o seguinte comando para fazer com que as migrations fossem para o banco de dados que criei, e o mesmo rodou sem problemas.
npm run migation:run
Com isso, peço que se certifique que as informações das suas credenciais para a conexão com o banco de dados estejam corretas, e tente utilizar o comando listado acima.
No mais, caso o seu problema esteja acontecendo por outra situação, gostaria que compartilhasse mais informações sobre o problema, um print do terminal após rodar o comando seria de grande ajudar para identificação.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Olá Armano,
Obrigado pelo seu tempo gasto.
Tudo bem! Tive um problema inicialmente porque as tabelas estavam sendo criadas automaticamente ao iniciar o projeto devido à configuração synchronize: true. Mas, depois, quando defini como false e deletei a tabela, funcionou. esta configuracao eu fiz postgres.config.ts conexão nest/bd
Agora, estou enfrentando outro problema: as migrações não estão sendo refletidas no banco de dados. Ao gerar as migrações,
query: SELECT * FROM current_schema()
query: CREATE EXTENSION IF NOT EXISTS "uuid-ossp"
query: SELECT version();
query: SELECT * FROM "information_schema"."tables" WHERE "table_schema" = 'public' AND "table_name" = 'migrations'
query: SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC
No migrations are pending
Eu executei o comando para gerar as migrações, e elas foram criadas automaticamente no banco de dados, indicando que não há nenhuma migração pendente.
query: SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC
No migrations are pending
imagem no comeco do post referenciando. A consulta SELECT * FROM "migrations" "migrations" ORDER BY "id" DESC indica que não há migrações pendentes no banco de dados. Isso pode ser a razão pela qual as migrações não estão sendo aplicadas. mas nao achei este erro ainda , uma nova etapa agora rsrsr
Resolvido era um ero de refencia do caminho das migrations.
migrations: [__dirname + '/migrations/*.{js,ts}'],
baita aprendizado com erros