Boa tarde! Não estou conseguindo responder a questão do exercício 8 da terceira semana (flexbox). "08 Definindo largura dos elementos com flex" Podem me auxiliar, por favor.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde! Não estou conseguindo responder a questão do exercício 8 da terceira semana (flexbox). "08 Definindo largura dos elementos com flex" Podem me auxiliar, por favor.
Olá Valdir, tudo bem?
Nessa atividade, o que está sendo verificado é o seu conhecimento em relação a propriedade do Flexbox, flex-basis, sua dúvida é em relação a isso?
Se sim, abaixo vou colocar 3 afirmações importante que talvez possa te auxiliar.
A propriedade flex-basis serve para definir uma largura ou altura para o flex item.
Se o flex container tiver com flex-direction: column, o flex-basis no flex item servirá para definir uma height ou altura.
Se for flex-direction: row, ele definirá o width ou largura.
Espero ter ajudado. Caso tenha alguma outra dúvida ou dificuldade, estou por aqui!
Abraços e bons estudos!