Após eu digitar o "ip address" não está aparecendo o ip, mesmo eu estando conectado com a placas de rede e estando em modo bridge.
Após eu digitar o "ip address" não está aparecendo o ip, mesmo eu estando conectado com a placas de rede e estando em modo bridge.
Olá, João. Tudo bem?
Isso pode acontecer por várias razões.
Primeiramente, certifique-se de que a configuração da sua placa de rede esteja correta. No texto da aula, é mencionado que a placa deve estar em "modo Bridge". Verifique se essa configuração foi feita corretamente.
Além disso, é importante garantir que a placa de rede esteja conectada. No texto da aula, é sugerido ir em "Dispositivos > Rede > Conectar Placa de Rede" para garantir que a placa esteja conectada.
Se você já verificou esses pontos e ainda assim não consegue obter o endereço IP, pode ser necessário reiniciar a máquina virtual. Às vezes, uma reinicialização pode resolver problemas de conexão.
Outra possibilidade é que o comando "ip address" não esteja sendo reconhecido pelo seu sistema. Nesse caso, você pode tentar usar o comando "ifconfig" para obter o endereço IP. Se o comando "ifconfig" também não funcionar, talvez seja necessário instalar o pacote net-tools usando o comando "sudo apt install net-tools".
Aqui está um exemplo de como usar o comando "ifconfig":
ifconfig
Isso deve listar todas as interfaces de rede disponíveis e seus endereços IP.
Lembre-se, essas são apenas sugestões baseadas no contexto fornecido e podem não resolver completamente o seu problema. Espero ter ajudado e bons estudos!