9
respostas

Nao estou conseguindo passa dados da view form para o banco.

app.post('/produtos/salva', function(req, res) {

var produto = req.body; //console.log(produto);

var connection = app.infra.connectionFactory(); var produtosDAO = new app.infra.ProdutosDAO(connection); produtosDAO.salva(produto, function(erros, resultado) { res.render('produtos/lista'); }); connection.end(); }); };

esse é o retorno do erro no meu terminal: { titulo: [ 'node Javascript', '12200' ], descricao: 'vamos' } ReferenceError: /Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/app/views/produtos/lista.ejs:13 11| 12|

13| <%for(var i=0; i < lista.length; i++) {%> 14|

15| <%=lista[i].id%> 16| <%=lista[i].titulo%>

lista is not defined at eval (eval at compile (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/ejs/lib/ejs.js:524:12), :11:24) at returnedFn (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/ejs/lib/ejs.js:555:17) at tryHandleCache (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/ejs/lib/ejs.js:203:34) at View.exports.renderFile [as engine] (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/ejs/lib/ejs.js:412:10) at View.render (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/express/lib/view.js:128:8) at tryRender (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/express/lib/application.js:640:10) at EventEmitter.render (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/express/lib/application.js:592:3) at ServerResponse.render (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/express/lib/response.js:971:7) at Query._callback (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/app/routes/produtos.js:25:18) at Query.Sequence.end (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/sequences/Sequence.js:86:24)

9 respostas

Fala Antonio, tudo bom?

Consegue subir seu projeto no Github, para eu dar uma olhada melhor e conseguir passar uma solução focada no seu projeto? :)

Mario, boa tarde! segue o link. https://github.com/helkias2/master/tree/master/casadocodigo

Mario Souto, boa tarde!

Na sua opinião, qual foi a sua maior dificuldade em aprender programação? -Algoritmo -Logica -Linguagem JS etc...

Boa noite, Mario Souto. Poderia AJUDAR com meu problema por favor!

Antonio, estou testando o projeto.

Me perdoe pela demora!

Antonio,

No produtos.js o retorno da variavel result vem como undefined, quando coloquei para debugar o erro na minha máquina veio como permission denied.

Código:

app.get('/produtos', function(req, res) {
        var connection = app.infra.connectionFactory();
        var produtosDAO =  new app.infra.ProdutosDAO(connection);

produtosDAO.lista(function(err,results){
            if(results) { // Caso exista um retorno eu printo a lista, senão eu printo o erro que aparecer
              res.render('produtos/lista', {lista:results});
            } else {
              res.send(err)
            }
      });

Erro:

{
code: "ER_ACCESS_DENIED_ERROR",
errno: 1045,
sqlState: "28000",
fatal: true
}

No meu caso o erro que deu foi de acesso negado, pode me mandar o que aparece com você?

Mario, boa noite! Esse é o erro:

{ titulo: [ 'node Javascript', '1000' ], descricao: 'livro js' } Resultados undefined /Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/Parser.js:79 throw err; // Rethrow non-MySQL errors ^

ReferenceError: err is not defined at Query._callback (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/app/routes/produtos.js:26:28) at Query.Sequence.end (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/sequences/Sequence.js:86:24) at Query.ErrorPacket (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/sequences/Query.js:88:8) at Protocol._parsePacket (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/Protocol.js:280:23) at Parser.write (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/Parser.js:75:12) at Protocol.write (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/protocol/Protocol.js:39:16) at Socket. (/Users/root1/Documents/Sites/Alura/nodejs/casadocodigo/node_modules/mysql/lib/Connection.js:103:28) at emitOne (events.js:96:13) at Socket.emit (events.js:188:7) at readableAddChunk (_stream_readable.js:176:18) [nodemon] app crashed - waiting for file changes before starting...

Mario, boa noite! Consegui arruma, estava com erro bobo.

Valeu pela atenção!

Opa, acontece Antonio :)

Pode compartilhar o erro para alguma pessoa que venha a ter o problema futuro?