[https://vimeo.com/205791171/settings/addto}
Obrigado
Fala Daniel, beleza?
Link off, manda novamente ai pra poder te ajudar.
Abs.
Fala Daniel, beleza?
Então cara, a forma mais fácil de selecionar um shape no After, quando se tem múltiplas formas agrupadas é indo no componente path(caminho) abrindo ele, tu consegue fazer a seleção do elemento que deseja.
Também tenho o mesmo problema e apesar da explicação acima, não consegui selecionar.
Fala Felippe, beleza?
Pra ficar mais fácil, manda por favor um print, mostrando como está sua composição e também a organização de suas camadas.
Fico no aguardo, abs.
Tudo bem Marcos?
Como faço para anexar a imagem aqui?
Pessoal, no video 1 da aula 3 também estou com problemas pra selecionar os hexágonos. Consegui fazer a animação do grupo 1, como explicado, só que na seleção dos outros, só consigo selecionar os 4 hexágonos acima do que está no grupo 1, os que estão abaixo não selecionam, seleciona somente o fundo. O que pode ser?
Fala Felipe beleza? Hospeda a imagem em algum serviço, como o http://tinypic.com.
Depois disso, pega o link de compartilhamento e posta aqui, sendo que ao posta coloque da seguinte forma:
![](INK DA IMAGEM)
Exclamação - laço de colchetes - laço de parênteses com o link
Pessoal,descobri como parar esse bug de seleção!
Reparem que do lado direito, tem dois objetos fora da tela da composição... de dois cliques nele ou procure eles nas layers e deletem! ... depois conseguem selecionar com shift+click numa boa!
Abs
Uma coisa interessante é editar a imagem antes de importá-la. No ilustrator. Nele você verá que existem vários hexagonos à mais; exatamente estes que Marcelo fala para deletá-los. Delete-os antes mesmo; no ilustrator.
Assim a seleção fica facilitada mas, ainda assim podem surgir alguns problemas. Neste caso específico não conseguimos selecionar por fora clicando e arrastando pois existem outros que não os queremos selecionar (a não ser que os selecione antes, mas neste caso não dá pois estamos entrando dentro de um elemento agrupado o que faz pegar uma coordenada diferente ao copiar/recortar; entao na hora de colar ele fica colado em posição distinta).
Como dito anteriormente um dos problemas é este de clicar noutro objeto e copiar coordenada distinta. O segundo é desmarcar ou marcar um errado; é que o ilustrator pega uma forma como a área dela como um retangulo ao arredor, entao como temos formas "encavaladas/sobrepostas" nas partes das quinas (pois sao hexagonos bem próximos) pode ser que cliquemos noutro, incorrendo o problema de deselecionar ou selecionar outra coisa (na segunda hipótese pegando coordenada diferente sendo problema na hora de colar). Assim, a dica que dou é de clicar no novo elemento a ser selecionado, porém o mais distante do que já está selecionado.
Bem, o bom de fazer isto é filmar a tela e postar aqui... depois vou tentar instalar o cantasia para fazer isto.
Grande abraço pessoal.
Entendi, mas que dá uma boa dificultada no exercício dá rsrsrs. Enfim, vou testar. Obrigado
Sim, fica bem "trabalhoso". Existe uma outra forma de fazer. Você faria uma única animação e a reposicionaria diversas vezes (dá pra fazer isto com a pre-composição e composição aninhada).
Ai é coisa que, depois dos conceitos básicos ja firmados, da pra pegar. Há um tópico que o professor Marcos comenta o pre-compose. Questiono a chama de um foguete e ele responde com essa dica.
Fiz da seguinte forma:
Abra o arquivo terceira tela no illustrator e desagrupe os elementos, depois layer release sequence. Ai na hora de importar, ele veio facil de selecionar, apesar que talvez não seja a melhor prática, pois os meus conjuntos tiveram que ser agrupados em composition e cada shape apareceu com o logo do illustrator na timeline.
Também é uma boa Flávio. Como disse, no ilustrator ja melhoramos a coisa.
Até porque, depois teremos que reagrupar mesmo importando como nos é passado. (risos).
Mais adiante tem novamente que usar os hexagonos, (um grupo com sete) então pode-se pegar somente um e duplicar dentro mesmo do After. Pior vai ser quando ele começa a acelerar e a pessoa não sabe onde clicou (cortes nas cenas) ou ele tampa onde tu verá o clique ou pior, acelera e tu nem sabe qual comando ele deu (segura shift, control, copy/paste, etc).
Mas com um pouco de prática tudo se resolve rs..
Fala galera, tudo bem?
Eu fiz um video, onde explico a linha de raciocínio que usei para simplificar um pouco mais esse processo.
Além clicando aqui tem o projeto do _After, para que vocês baixem e vejam o processo que realizei.
Espero que vocês tenham entendido, qualquer coisa postem aqui!.
Excelente a explicação Marcos! Vou retomar esse exercício depois te falo! Obrigado