Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Não estou conseguindo nada no terminal

Olá! Estou seguindo passo a passo que o professor fala no vídeo, porém já no primeiro comando pwd aparece:

Traceback (most recent call last):
            File "<stdin>", line 1, in <module>
            NameError: name 'pwd' is not defined

Meu OS é windows não sei se é o mesmo do professor.

O terminal do Python para mim abre mostrando ">>>" o do professor abre mostrando "$". Tem muita coisa diferente, estou com bastante dificuldade de entender essa parte.

Ah e também não consigo usar nenhum Ctrl + C ou D. Aprendi a limpar a tela do prompt no google usando:

import os

os.system('cls')  or None

Tem outra forma menos verbosa?

2 respostas
solução!

Oiii Ana, como você está?

O sistema operacional que o professor utiliza é o Mac, no Windows alguns comandos são diferentes.

Por exemplo:

• O comando pwd no Windows é equivalente ao echo %cd% (este comando é responsável por mostrar qual o caminho do diretório atual)
  • O comando ls no Windows é equivalente ao dir (este comando é responsável por listar os arquivos da pasta atual)
  • O comando cd funciona nos dois sistemas operacionais, tanto no Mac, quanto no Windows (este comando serve para mudarmos de pasta).

Como você está utilizando o Windows, é mais verboso mesmo, não há atalhos quanto a limpar a tela. O que você pode fazer é definir um script que limpará a tela quando você digitar apenas "cls", como mostra neste tutorial.

Aqui na Alura temos um curso que tem como foco o ensinamento dos principais comandos do prompt de comando do Windows, fica como sugestão:

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom? A gente vai conversando.

Grande abraço!

Muito obrigada. Ficou bem claro, ainda mais com as indicações de leitura e curso.