3
respostas

Não estou conseguindo mover o floatingButton e nem rodar o app

Nao consigo mover o botão, quando faço a ação ele acaba caindo dentro do relative. (imagem abaixo)

E quando rodo o app ele dá erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Opa Maria, tudo bem?

Não precisa se preocupar em arrastar o botão pois nessas versões mais novas do Android Studio realmente acontece uns bugs que atrapalham nessa parte de layout através dessa ferramenta.

Recomendo que siga para a próxima aula que será apresentado como editar o layout através do código, e qualquer inconsistência você vai conseguir comparar com o código fonte disponibilizado nas atividades.

Qualquer coisa, ficarei à disposição :)

Oi Boa noite,

olha meu codigo segue igual mas agora o app está dando problema e nao abre:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Maria, tudo bem?

Pelo que eu reparei, no seu projeto, você iniciou ele com o Jetpack Compose que é uma forma alternativa de fazer layouts no android, sendo assim precisaria realizar outros tipos de adaptações.

Minha recomendação seria você criar um novo projeto utilizando essa sequencia de passos: "File > New Project > Empty Views Activity"

No momento, evite utilizar a opção "Empty Activity", pois ela acarreta no que citei anteriormente.

Também recomendo salvar esse código de layout para não ter que refazê-lo, depois disso acredito que tudo funcionará normalmente.

Qualquer coisa estarei à disposição :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software