9
respostas

Não estou conseguindo instalar o Wordpress

Não consegui instalar o wordpress, consegui fazer o dowload, descompactar na pasta xampp\htdoc e renomiei para alura-viagens, porem na hora de instalar o wordpress dá erro e aparece a mensagem "There has been a critical error on your website." tentei alterar o arquivo wp-config-sample.php com as informações do banco de dados, mas não funcionou. o que eu posso fazer?

9 respostas

estou enfrentando o mesmo problema, estou tentando instalar no mac

Olá Thiago, infelizmente estamos sem apoio, eu nunca vi um curso sem apoio, desde de quinta feira 06/01/2022 venho tentando de tudo, instalei e desinstalei várias vezes e nada. Só me resta perguntar que curso é esse sem apoio?

Fala pessoal, estou buscando solução para o mesmo erro... estava doido pra realizar esse curso mas estou travado ai também!! Tentei o método que passaram no outro post e não funcionou aqui.

EDIT Pessoal, eu consegui prosseguir utilizando outro programa, deixei o XAMPP de lado e fui para o WAMP (para windows) que possuí exatamente a mesma finalidade. Estou prosseguindo dessa forma.

OBS: Para Mac existe também um software similar.

Também estou com esse problema :(

Acabei de conseguir com o wordpress 5.7.4 IIS e xampp 8.0.14. (OBS: Atenção na hora de inserir a pasta do wordpress para a pasta htdocs).

Consegui a conexão, nem sei como, tentei tantas versões e instala e desinstala que acabou funcionando.

Você renomeou a pasta htdocs para aluraviagens?

Considere manter a pasta htdocs e crie aluraviagens dentro dela.

A pasta htdocs será sua base para criar projetos. Cada projeto novo pode ficar em uma pasta diferente, exemplo:

MeuprojetoA MeuprojetoB MeuprojetoC

Daí, só criar o banco de dados com o nome da pasta e depois atualizar a informação no arquivo do wordpress. (wp-config-sample.php)

Olá, pessoal, alguém sabe onde está o arquivo zipado Astra.zip?

Uma dica boa é instalar o local https://localwp.com/, tenta com ele. Ele tem tanto para MAC , win e linux